Emissão de notas fiscais, separação de pedidos, montagem de embalagens, criação de etiquetas, negociação e pagamento de fornecedores, atualização dos anúncios, conferência de estoque… Se você é um empreendedor do e-commerce, certamente vive essas situações diariamente. Muitas vezes, elas se tornam parte da rotina e, infelizmente, essa operacionalização já nem é percebida.
Porém, a grande verdade é que essas tarefas repetitivas e rotineiras ocupam muito mais tempo e energia do que um empreendedor pode imaginar. E, sabe o porquê? A maioria dos pequenos e médios negócios ainda subestimam a automatização das tarefas.
As tecnologias e novidades do mundo do e-commerce surgem a cada dia e, mesmo assim, milhares de gestores ainda preferem o bom e velho caderninho para realizar o acompanhamento do negócio. São muitos empreendedores que colocam suas operações em modo manual. As consequências são vários colaboradores envolvidos e pouco tempo livre para a criatividade e gestão estratégica da empresa.
Por outro lado, hoje já existem soluções práticas no mercado, que são criadas por especialistas para resolver esses problemas e escalar negócios. São ferramentas específicas e escolhidas a dedo conforme a necessidade de cada negócio.
Ciente das dores do mercado e da praticidade atrelada à automatização de processos dentro do e-commerce, o Olist juntamente com Tiny apresentam o #comofaz, uma trilha de conteúdos educacionais que irá entregar informação direta e prática com o objetivo de democratizar o acesso à educação para os pequenos e médios empreendedores.
A primeira edição do projeto é focada justamente na pulverização e desmistificação do processo de automação da rotina de uma empresa.
Entre os dias 22 e 24 de março, os empreendedores terão a possibilidade de aprender sobre as características, benefícios e ferramentas da automação de processos. Serão três aulas gratuitas e disponibilizadas no canal do YouTube do Olist, sempre às 19h. Os interessados deverão realizar inscrição no site exclusivo do #comofaz.
Fazendo jus ao nome escolhido para o projeto, as três aulas do #comofaz terão conteúdos práticos e mão na massa para todos os alunos. Além dos desafios ao vivo, os inscritos também receberão diversos materiais de apoio via e-mail.
Ficou interessado em transformar a rotina do seu negócio por meio da automatização de processos? Acesse o site e faça sua inscrição gratuita: https://olist.com/pt-br/ads/como-faz/
Leia também: Mais da metade das PMEs da AL dependem de família e amigos para conseguir financiamento