Aumento de 53% nas vendas no e-commerce da indústria anima mercado
Recentemente mostramos como a inteligência de dados pode revolucionar a indústria de beleza e higiene no e-commerce. As vendas da indústria no e-commerce, aliás, têm se consolidado trazendo bons resultados para a indústria brasileira. É o que apresenta um levantamento da Híbrido, cujos dados mostram um crescimento de 53% nas vendas das empresas desse segmento. O estudo engloba vendas do e-commerce no primeiro semestre de 2022, comparadas ao mesmo período do ano passado.
Leia também: Entre Amigos fala sobre como a indústria pode se adaptar às mudanças da era digital
Larissa Terceiro, especialista em growth hacking da Híbrido, destaca que a transformação digital tem impulsionado a indústria, que tradicionalmente vendia apenas no formato B2B. “A fábrica fornecia o produto para o supermercado, por exemplo, e este fazia a venda para o consumidor final. Com a ascensão da transformação digital e automatização dos processos, o acesso ao catálogo de produtos fica mais facilitado e a própria indústria busca um canal de relacionamento mais próximo com o consumidor final, visando um posicionamento de marca mais elevado”, diz a profissional.