Logo E-Commerce Brasil

As 10 startups mais quentes do Brasil e as 100 mais valiosas do mundo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O empreendedorismo digital está vivendo um momendo fértil no Brasil. Este ano, além da lista com as 100 startups mais valiosas do mundo, o site americano Business Insider fez também um ranking com as 10 startups mais quentes do Brasil – uma prova de que as atenções no setor estão voltadas para cá.

A lista é interessante. Assim como empresas que causam pouca surpresa, como o Peixe Urbano e BuscaPé, outras startups nacionais não tão famosas no país receberam destaque. A maioria delas é da área de comércio eletrônico, um segmento quase unanime entre os especialistas em internet como um dos mais promissores em tecnologia.

Confira a lista completa abaixo:

  1. Peixe Urbano (site de compras coletivas)
  2. LikeStore (empresa que viabiliza compras via Facebook)
  3. SambaTech (entrega de vídeos online)
  4. BuscaPé (comparador de preços e dono de uma cadeia de sites de ecommerce)
  5. Baby (ecommerce de artigos infantis)
  6. OQVestir (ecommerce de roupas femininas)
  7. ClickOn (site de compras coletivas)
  8. Shoes4You (site que permite o aluguel de sapatos)
  9. ViajeNet (ferramenta para agendar viagens online)
  10. Vostu (plataforma de jogos em redes sociais)

A Vostu também aparece na lista das 100 startups mais valiosas de 2011, como a 52ª colocada. A liderança desse ranking não foi nenhuma surpresa: o Facebook. A segunda colocada, porém, é a empresa que inspira a Vostu em seus negócios no país, a também desenvolvedora de jogos sociais Zynga. Os demais destaques da lista são Groupon, Twitter, Dropbox, Wikipedia, Vente-Privee, LivingSocial, Craigslist e Palantir Technologies. Fundada pelo brasileiro Mike Krieger, o aplicativo de compartilhamento de fotos no iPhone Instagram aparece como o 95º da lista.

Com informações de Exame.com