A fusão entre Arezzo e Grupo Soma foi aprovada, nesta semana, pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O processo correu sem restrições por parte do órgão regulador e a junção dos negócios foi confirmada em comunicado oficial assinado por ambas.
A conclusão da operação passa agora por mais uma parte burocrática. Isso inclui a satisfação de outras condições suspensivas previstas no acordo de associação, além de validações societárias aplicáveis de Arezzo e Grupo Soma.
Enquanto o Grupo Soma conta com marcas como Animale, Hering e Farm, a Arezzo têm sob seu controle Anacapri e Schutz. Juntas, serão mais de duas mil lojas, entre próprias e franquias, além de 34 marcas e um faturamento projetado para R$ 12 bilhões.
O nome da nova companhia ainda não foi decidido.
Nos termos da legislação aplicável, a decisão do Cade transitará em julgado em 15 dias a contar da publicação do despacho de aprovação do Diário Oficial da União, o que as companhias esperam acontecer nos próximos dias
Nota oficial do novo grupo
Com o processo de fusão completo, a nova empresa terá 54% do controle destinado aos acionistas da Arezzo&Co, enquanto os do Grupo Soma ficam com os 46% restantes.