Logo E-Commerce Brasil

Área que mais precisa de investimento é a de experiência do usuário, dizem lojistas

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da OSF Digital com o E-Commerce Brasil buscou investigar as áreas do e-commerce que mais precisam de investimento e inovação.

Na opinião dos lojistas que responderam a pesquisa, a área que mais precisa de investimento hoje é a de experiência do usuário, com 35,5% das respostas.

Já 29% acreditam que a área que mais precisa de investimento é a logística, enquanto 13% responderam modelo de negócios e também 13% plataforma.

Por fim, 9% responderam que a área que mais precisa de investimento é a segurança.

Olhando para os para os próprios negócios, a maior parte dos lojistas respondeu que seus maiores esforços hoje se concentram em tecnologia (48%) e em processos (45%). Nesta questão era possível assinalar mais de uma alternativa.

25% responderam dinheiro. Na faixa dos 16%, três respostas: tempo, pessoas e prestadores de serviços.

Por fim, quando questionados sobre os principais impeditivos para a inovação em seus e-commerces, as principais respostas foram: investimento financeiro e time dedicado ao e-commerce (ambas com 35,5% das respostas).

Em seguida, 32% assinalaram que o maior impeditivo é o conhecimento técnico.

16% creditaram os impedimentos aos tomadores de decisão, 13% às políticas de preços e 10% aos inventários.

Leia também: Rede de supermercados faz parceria com Pinterest para ajudar no planejamento de refeições.