Logo E-Commerce Brasil

Rede de supermercados faz parceria com Pinterest para ajudar no planejamento de refeições

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A rede de supermercados e varejo norte-americana Albertsons firmou parceria com o Pinterest na quinta-feira (23). As duas empresas irão colaborar em inteligência artificial e interfaces de programação de aplicativos destinados a ajudar os clientes com seu planejamento de refeições frescas.

A Albertsons também vai explorar o ecossistema de criadores do Pinterest, percepções sobre tendências e formatos de conteúdo, como Pins de ideias em formato de vídeo.

O Pinterest disse que 93% dos usuários que buscam inspirações de alimentos e bebidas usam a plataforma para descobrir produtos durante a jornada de compra.

Inspirações de receitas são alguns dos assuntos mais procurados no Pinterest

Segundo as duas empresas, a parceria tem como objetivo resolver questões de descoberta de alimentos com tecnologia, que pode aumentar o impacto à medida que as compras online continuam a apresentar um crescimento robusto.

A plataforma e a varejista irão colaborar em uma API de planejamento de refeição que tornará receitas no Pinterest perfeitamente compráveis ​​via Albertsons por meio da integração de Pins salvos no aplicativo do varejista.

Isso permitirá que os compradores adicionem todos os ingredientes necessários a seus carrinhos com um clique, e a integração também permitirá que o aplicativo recomende refeições aos compradores com base em seu histórico de compras, salvamentos e pesquisas.

A Albertsons tem 300.000 associados e trabalhou com o Pinterest para transformar 20 deles em criadores, incluindo um grelhador de carne, uma mãe que domina a preparação de refeições, um especialista em confeitaria e um sommelier certificado.

Os associados se envolverão com os clientes por meio de Pins de ideias, usando as ferramentas de criação do Pinterest, aproveitando o estoque novo de suas lojas e as tendências de pesquisa do Pinterest.

As duas empresas também criarão “tablescapes” interativos com tecnologia de IA para mostrar aos Pinners, como são chamados os usuários do Pinterest, como um único ingrediente pode ser usado em várias receitas ou para atender a restrições dietéticas específicas.

O diretor de receita do Pinterest, Jon Kaplan, disse em um comunicado: “Às 16h todos os dias, a busca de comida nº 1 no Pinterest é ‘o que há para o jantar’, e a Albertsons está oferecendo experiências inspiradoras e intuitivas que ajudam nossos Pinners a responder a essa pergunta todos os dias. O uso do Pinterest voltado para o futuro pela Albertsons apenas solidifica o papel crítico que a inspiração de supermercado online continuará a desempenhar na jornada do consumidor. Estamos entusiasmados em ver como a equipe está criando conteúdo de qualidade por meio de vários canais, desde nossas inovações de API e IA até nosso crescente ecossistema de criadores.”

Chris Rupp, vice-presidente executivo e diretor de clientes e diretor digital da Albertsons, acrescentou: “Resolvendo a velha questão de ‘o que há para o jantar?’ é algo que estamos determinados a simplificar para nossos clientes. Queremos encontrá-los onde estão e, ao mesmo tempo, tornar a experiência mais fácil e agradável, e nossa parceria com o Pinterest é apenas mais uma maneira pela qual a Albertsons busca, de forma criativa, continuar nossas conexões com os clientes como uma autoridade alimentar.”

Leia também: Além de inspiração, Pinterest será plataforma de venda de produtos

Fonte: Adweek