Pesquisa: como aplicações multi-cloud está impactando tecnologias de e-commerce
A pandemia acelerou um crescimento no tráfego de comércio eletrônico, segundo pesquisa da A10 Networks e Gatepoint Research. O estudo “Tecnologia de comércio eletrônico e Tendências de entrega de aplicações em ambientes multi-cloud” tem como objetivo trazer ao mercado detalhes sobre os desafios de resiliência digital nos ambientes multi-cloud, realizaram uma pesquisa com o tema.
A maioria dos entrevistados relatou aumento do tráfego de rede, sendo que 47% registraram um crescimento expressivo de até 20%. Apenas 14% dos entrevistados não viram nenhuma mudança no tráfego de rede. Cerca de 90% dos entrevistados relataram utilizar instâncias de fornecedores baseados em nuvens para a entrega de aplicações, como forma de garantir um crescimento sustentável do e-commerce.
A pesquisa foi realizada com 100 executivos de TI, em sua maioria com cargos de liderança de empresas de comércio eletrônico em uma ampla gama de setores, tais como: serviços comerciais e financeiros, saúde, manufatura (geral e alta tecnologia), mineração, comércio varejista e atacadista e outros.
O papel crescente da nuvem sem dúvida ajudou as organizações a acomodar o aumento do tráfego; apenas 21% dos entrevistados relataram ter sofrido interrupções de serviço, uma parcela relativamente pequena. Entretanto, o uso de recursos públicos na nuvem também pode trazer dores de cabeça — especialmente quando múltiplas plataformas de nuvem são utilizadas, uma estratégia popular para alcançar maior eficiência e disponibilidade de aplicações.