Redação E-Commerce Brasil

Americanas S.A. expande frota de veículos elétricos para mais estados

Terça-feira, 23 de novembro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Neste mês de novembro, a Americanas S.A. está incorporando 100 novos veículos utilitários elétricos para expandir sua frota logística ecoeficiente para mais cinco estados do país e Distrito Federal.

Além das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, os veículos farão parte da operação last mile (última milha de entrega, que leva o produto até a casa do cliente final) da companhia nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Gravataí (RS), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Carros elétricos da Americanas S.A.
Os 100 novos carros elétricos farão parte da operação last mile do processo logístico da Americanas S.A. Imagem: Divulgação

Com a entrega dos 100 novos utilitários, a companhia reafirma o objetivo de ter, até o fim de 2021, 500 veículos em sua frota ecoeficiente — entre eles bikes elétricas e convencionais, tuk-tuks e automóveis.

A frota ecoeficiente é uma das iniciativas da estratégia ESG (em português, Ambiental, Social e Governança) da Americanas S.A. que, na frente ambiental, tem o compromisso de neutralizar suas emissões de carbono e se tornar NetZero até 2025, alinhada ao tema do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13, da Agenda 2030, da ONU, para mitigar os efeitos da mudança global do clima.

Os utilitários utilizados na operação são 100% elétricos, ou seja, garantem zero emissão de poluentes e ruídos, e têm capacidade para 650 kg de carga útil.

Neste ano, a Americanas S.A. também anunciou o início da operação com 90 tuk-tuks elétricos nas principais capitais das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, além de caminhões movidos a biometano e gás natural, com capacidade para transportar até 23 toneladas de carga. Na plataforma física, a companhia anunciou ainda a meta de usar 100% de energias renováveis nas lojas até 2030.

Leia também: Americanas tem lucro de R$ 241 mi no 3º trimestre incluindo efeito de tributário

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER