Logo E-Commerce Brasil

Americanas Marketplace comparece à Feira do Empreendedor SEBRAE-ES

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entre os dias 12 e 17 de julho, o Parque de Exposições de Carapina, no Espírito Santo, recebeu a Feira do Empreendedor SEBRAE, um evento 100% gratuito voltado para empreendedores de todos os tamanhos e também para aqueles que sonham em tirar o negócio do papel. E a Americanas Marketplace marcou presença no evento!

Nesta edição, além de ter sido uma das grandes patrocinadoras do evento, a Americanas Marketplace participou da feira com palestras, oficinas e um estande exclusivo, onde o público pôde conhecer ainda mais sobre a marca por trás das grandes marcas.

Conhecimento que abre portas e multiplica resultados

No segundo dia do evento, Mayra Gianoni, Gerente de Negócios da Americanas Marketplace, subiu ao palco principal para mostrar como os marketplaces abrem portas para diferentes negócios e aceleram a entrada de lojistas no e-commerce, tendo experiência, uma loja física ou digital ou não.

Os dados impressionam: 86% dos brasileiros preferem comprar em marketplaces, com 71% comprando exclusivamente em marketplaces no ano passado. “O faturamento com as vendas do marketplace é cada vez mais representativo dentro dos principais sites de e-commerce no Brasil”, acrescentou. 78% do faturamento total das lojas virtuais brasileiras já vem de vendedores parceiros! (Fontes: Ebit | Neotrust e Mirakl)

“E não é diferente na Americanas Marketplace”, disse. “No primeiro trimestre desse ano, nossos parceiros venderam R$ 6,2 bilhões. Não estar no marketplace faz com que você fique fora desse bolo.”

Já no dia 16, Anderson Cruz, Gerente de marketing e desenvolvimento de vendedores da Americanas Marketplace, assumiu o Espaço Talk para apresentar as oportunidades criadas pela plataforma para empreendedores de todos os tamanhos, experiências e segmentos chegarem mais longe.

Anderson falou sobre os sites que fazem parte da Americanas Marketplace – a Americanas, o Submarino e o Shoptime -, seus números – juntos, recebem mais de 1 bilhão de visitas de mais de 52 milhões de clientes – e compartilhou a história do lojista parceiro Bruno, que, de desempregado a empreendedor, se cadastrou na plataforma e chegou a vender todo o estoque em dois dias. Potência comprovada, que impulsiona potenciais e transforma negócios!

Mão na massa para chegar mais longe

Nos dias 14 e 15, Weidrian Brito, especialista da área de Capacitação da Americanas Marketplace, fez os participantes do feira colocarem a mão na massa em workshops que mostraram a importância da fotografia no e-commerce, como tirar fotos vendedoras e construir um mini estúdio em casa para garantir bons resultados.

Foram seis dias de muita troca e oportunidades de aprender a vender online de forma simples e descomplicada com a Americanas Marketplace.

Quer saber mais sobre como começar a vender seus produtos nas maiores marcas da internet? Acesse o site: https://americanasmarketplace.com.br/

Leia também: Americanas SA consolida trabalho com Big Data e IA