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Americanas Marketplace disponibiliza canais de atendimento em horários ampliados e mantém repasse dos parceiros

Após o restabelecimento dos canais de atendimento da Americanas aos clientes, depois do incidente de segurança do qual a companhia foi vítima, agora foi a vez do retorno gradual da  base do Americanas Marketplace, que estará operando normalmente até 01/03.  

Nesta sexta-feira, 25, a companhia disponibilizou o canal de atendimento com horário ampliado para os parceiros que precisam esclarecer suas dúvidas. A Americanas também fará contato direto  com os parceiros do marketplace, orientando como proceder para a retomada das vendas. Para  minimizar qualquer prejuízo aos parceiros no período, a companhia também confirmou que  manteve o pagamento do repasse quinzenal, previsto para 02/03. 

Além disso, as comissões aos parceiros que tiverem os pedidos cancelados pelos clientes (exceto em caso de divergência ou defeito de produto) serão devolvidas e todos receberão nota 5 no  SellerIndex (índice que contribui para um maior desconto na tabela de frete, por exemplo), sem perda de pontuação tanto sobre os pedidos não expedidos, quanto nos atendimentos não realizados aos clientes, no mesmo índice. 

Veja todas as medidas adotadas para parceiros (válidos de 19/02 a 01/03)

Repasse quinzenal ocorrerá normalmente;

Canais de atendimento estão disponíveis e ampliados, funcionando inclusive no final de semana;

Nota 5 no SellerIndex no período, contribuindo para uma maior pontuação no desconto  na tabela de frete;

Pedidos não expedidos e os vazamentos de atendimento ao cliente não serão computados no SellerIndex;

Todos os pedidos cancelados (exceto os produtos com divergência ou defeito) terão sua  comissão devolvida ao parceiro e também não serão computados no SellerIndex.

Leia também: Americanas S.A. amplia horários de atendimento e prazos para troca e assistência técnica de pedidos