Logo E-Commerce Brasil

Americanas.com está preparando aplicativo para Windows Phone

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Americanas está desenvolvendo um aplicativo especial para a plataforma Windows Phone. A empresa ainda não oferece app para usuários da plataforma móvel da Microsoft, mas, de acordo com o perfil oficial da varejista, em breve isto será resolvido. Não há nenhuma menção quanto à compatibilidade, se o app será exclusivo de Windows 10 Mobile, se vai rodar também em dispositivos com sistema anterior, ou mesmo se vai rodar pela Plataforma Universal.

Enquanto o site Americanas.com ainda não chegou ao sistema Windows móvel, as outras gigantes das vendas online no país já marcam presença. Casas Bahia, Ponto Frio, Saraiva e até o Submarino, que pertence à mesma empresa da Americanas já possuem app para dispositivos móveis com Windows.