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  Redação E-Commerce Brasil

Ambrô confirma a força do e-commerce com crescimento de 1.528% através de tecnologia JET

Terça-feira, 14 de junho de 2022   Tempo de leitura: 9 minutos

A trajetória da marca de moda feminina Ambrô ilustra bem o potencial do e-commerce para transformar os negócios. Criada em 2019 por Júlia Galvão, uma jovem com mente empreendedora e disruptiva, a loja virtual nasceu conectada com o mundo digital e focada em oferecer uma experiência diferenciada e exclusiva para suas consumidoras.

Com sede em Goiânia, a marca logo alcançou sucesso junto ao público local. Tanto que o faturamento saltou de R$ 7 mil em abril de 2020, para R$ 100 mil em outubro daquele ano.

O desempenho da operação motivou Júlia a buscar uma solução de e-commerce mais robusta para sustentar o crescimento do negócio. Ela resolveu pesquisar mais sobre o assunto, entendendo os diferenciais dos sistemas de venda disponíveis no país.

Foi neste momento que encontrou a JET. Realizadas as conversas iniciais, não teve dúvidas de que a plataforma tinha todas as funcionalidades que estava buscando para a marca.

Segundo ela, o que mais chamou sua atenção, além da tecnologia e das possibilidades em termos de soluções para o seu negócio, foi o atendimento da empresa.

“Considero um diferencial a atenção que recebemos para nossas demandas, que são tratadas com todo o cuidado. Esse relacionamento mais humanizado é muito importante para a Ambrô e percebemos que a JET adota o mesmo posicionamento”, afirma Júlia, comentando que no dia a dia da sua loja também age dessa forma, mobilizando o que for preciso para resolver o problema do cliente.

A primeira Black Friday de sucesso a gente nunca esquece

Na Black Friday de 2020 os resultados da Ambrô ficaram bem abaixo do esperado, por conta de instabilidades da antiga plataforma.

Em 2021, como cliente JET, a história foi bem diferente, confirmando que havia sido acertada a decisão de fazer a migração de plataforma.

Em apenas 6 horas de Black Friday, a loja atingiu uma cifra de 6 dígitos em vendas. E, num desempenho que superou as expectativas mais otimistas, registraram a marca de mais de 1.200 acessos simultâneos ao e-commerce. O faturamento alcançou a cifra de mais de R$ 230 mil.

Resultados cada vez melhores

Com o negócio ganhando cada vez mais visibilidade e com o apoio técnico necessário na gestão do negócio, Júlia conseguiu escalar as vendas da operação.

Os resultados superaram as expectativas: o faturamento cresceu 1.528% do primeiro para o segundo semestre de 2021 e alcança agora a cifra de R$ 1 milhão.

Segundo a jovem empresária, o atendimento mais próximo oferecido pela JET tem sido importante para que ela reconheça que não tem apenas um fornecedor, e sim uma empresa parceira que vai ajudar a escalar sua operação.

Para uma empresa como a JET, que coloca o capital humano como principal alicerce do negócio, é recompensador verificar que esse posicionamento é reconhecido pelos clientes.

“No dia a dia, é dessa forma que orientamos as equipes. Existe aqui essa preocupação em fazer um atendimento humanizado. A solução tecnológica é importante, mas as relações humanas devem prevalecer, seja com os colaboradores, os clientes e as agências parceiras”, detalha Rodrigo Amaral, diretor de onboarding da JET.

A ideia é que isso é fundamental para apoiar o crescimento da empresa e ajudá-la a escalar. Ou seja, vale a premissa defendida para as lojas: quanto mais próximo do cliente, mais condições a empresa terá de atender às suas demandas.

Até em razão do retorno que vem sendo obtido, a equipe da Ambrô (hoje são 10 pessoas na operação) também tem investido de forma mais incisiva no seu posicionamento.

“Mantivemos a essência, mas resolvemos aprofundar no processo humano, avaliando como continuar gerando desejo pela marca. Entendíamos que o apelo não deveria estar apenas em cima dos produtos, mas alinhando com a história da marca, com os valores que ela defende”, detalha Júlia, explicando que tem trabalhado com foco no marketing contextual, no life style, no senso de pertencimento das clientes naquela comunidade.

Um ponto positivo para esse tipo de trabalho é que ela conhece muito o consumidor da loja, sabe qual é o padrão de consumo. A partir daí, tem valorizado o conteúdo, procurando inserir a marca no contexto de vida de suas clientes. “A marca oferece o que a cliente quer, num preço acessível e dentro de uma estrutura de desejo na qual elas conseguem se visualizar”, detalha.

Ao comentar os planos para o futuro, Júlia informa que continuará trabalhando para fazer da Ambrô uma marca de referência, também fora dos limites regionais de Goiânia, onde está localizada a sede da operação.

Segundo ela, a parceria com a JET deve se intensificar, até porque entende que encontrou uma parceira que contribuirá com o seu crescimento.

O sucesso da operação é fundamental em razão da questão financeira, obviamente, mas para Júlia significa mais do que isso. Como uma empreendedora nata, espera ver o negócio crescer porque acredita na proposta de ter uma loja de moda feminina que atenda às expectativas do seu público, que consiga se conectar emocionalmente com as clientes.

Além disso, sente que isso será fundamental até para homenagear a trajetória de vida da pessoa que inspirou o nome da marca, a sua avó, Geralda Ambrozina. Este era o seu nome de solteira e, ao pensar numa denominação para sua marca própria, Júlia teve o insight para usar o Ambrô.

Com a experiência adquirida, Júlia dá uma boa dica para quem deseja empreender no digital, enfatizando que essa é uma área para quem tem persistência, entende que não pode desistir diante dos primeiros desafios. “Mas empreender é muito justo. Se você tiver paixão e investir de verdade no negócio, uma hora vai dar certo!”, finaliza.

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