Redação E-Commerce Brasil

Amazon Salon: gigante do e-commerce lança salão de beleza pensando em B2B

Sexta-feira, 23 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

A Amazon lançará em breve, em Londres, o seu primeiro salão de beleza físico, o Amazon Salon. Com a ideia inicial de apresentar um novo conceito da marca, a gigante do e-commerce mira além: o objetivo principal é expandir seu mercado B2B.

Poucas pessoas provavelmente associam a Amazon ao negócio de cabeleireiros – mas a empresa tem feito incursões consistentes na beleza. Nos últimos anos, a Amazon silenciosamente construiu uma plataforma B2B de sucesso para empresas de cuidados com os cabelos, bem como cabeleireiros individuais e outros profissionais – e que, potencialmente, se tornará a principal beneficiária do Amazon Salon.

Com isso, o lançamento de um salão físico parece muito menos com a captação da receita do corte e coloração de cabelos, e muito mais com a construção da credibilidade da Amazon como fornecedora de produtos de beleza profissional e tecnologia de beleza.

Leia também: Amazon instala dispositivo que permite pagamento com a palma da mão

Embora os clientes possam aparecer e fazer o cabelo, o Amazon Salon  também está intimamente ligado ao e-commerce. Para estilistas próximos que desejam comprar produtos da Amazon Professional Beauty Store, o Amazon Salon é essencialmente um centro de atendimento.

Se o case do Amazon Salon der certo em Londres, a Amazon já faz planos de expandir o negócio para os Estados Unidos. A ideia é sempre ligar um produto a outro, ou seja, o salão leva à plataforma B2B de e-commerce, o cliente consegue pagar com o Amazon One, entre outros atrativos da empresa de Jeff Bezos.

Com informações da Glossy

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.