Redação E-Commerce Brasil

Amazon instala dispositivo que permite pagamento com a palma da mão

Quinta-feira, 22 de abril de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Clientes das lojas Whole Foods, rede de supermercados da Amazon, já podem fazer o pagamento de suas compras com a palma da mão. Nesta quarta-feira (21) a gigante do  e-commerce anunciou a instalação do seu dispositivo Amazon One, um novo meio de pagamentos que dispensa o uso de dinheiro, ou cartões de crédito e débito.

Com o dispositivo, o cliente consegue fazer o pagamento através da mão de sua mão, uma maneira biométrica de pagamento. Segundo a Amazon, a assinatura da palma do cliente pode ser associada ao seu mecanismo de pagamento em um ambiente de varejo – como as lojas Amazon Go e que permitem aos clientes comprar e sair sem ter de passar por nenhum tipo de caixa.

Leia também: Amazon pretende dobrar número de funcionários negros na liderança nos EUA

O Amazon One foi apresentado pela Amazon em setembro do ano passado e foi instalado em várias lojas da marca também em Seattle, como a Amazon Go, a Amazon Go Grocery, a Amazon Books e a Amazon Pop Up. A companhia afirma que milhares de clientes já registraram a palma das mãos para funcionar como uma validação de compra.

“Estamos sempre procurando maneiras novas e inovadoras de melhorar a experiência de compra de nossos clientes”, disse Arun Rajan, vice-presidente sênior de tecnologia e CTO da Whole Foods Market, em comunicado.

Com informações do Canal Tech

 

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER