Logo E-Commerce Brasil

Amazon restaura serviço após interrupção global

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon informou nesta segunda-feira (12) que suas lojas online voltaram a operar depois que uma interrupção global atingiu operações de sites da empresa em vários países.

Segundo o site de monitoramento de interrupções de acesso Downdetector, os serviços da Amazon foram interrompidos por quase duas horas e no pico do problema mais de 38 mil internautas identificaram problemas nas lojas online da companhia.

logotipo da Amazon

Em junho, os clientes da Amazon tiveram problemas com os serviços Alexa e Prime Video

A falha ocorreu na noite de domingo (11) nos Estados Unidos e na maior parte do restante das operações da empresa no mundo nesta segunda-feira.

“Alguns clientes tiverem problemas temporários enquanto compravam. Resolvemos o problema e tudo está funcionando corretamente”, afirmou um porta-voz da Amazon. Ele não informou o que causou a falha.

O problema no acesso marcou a segunda vez desde junho que usuários de plataformas da Amazon enfrentaram ampla interrupção de serviços. Em junho, os usuários tiveram problemas com os serviços Alexa e Prime Video.

Leia também: Plataforma VTEX busca avaliação de US$ 3 bilhões em IPO

Fonte: Reuters, via 6 Minutos