Logo E-Commerce Brasil

Amazon Prime Day estreia no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Amazon acaba de anunciar a participação do Brasil em seu evento Prime Day, festival de promoções da empresa que ocorre desde 2015. A data do evento (mundial) será nos dias 13 e 14 de outubro e contará com a participação de 19 países. “Temos a honra de dizer que o Brasil foi o que mais cresceu em adesão de membros Prime no mundo”, disse Talita Taliberti, gerente do Amazon Prime no Brasil. Ela não tem o número exato de clientes Prime no país, mas no mundo a Amazon já conta com mais de 150 milhões de membros.

De acordo com a executiva, o programa Prime já chegou a todos os Estados brasileiros, com membros em 95% dos municípios. Apesar de a empresa contar com cerca de 60% dos produtos da plataforma oriundos de terceiros, tudo indica que a maior parte das ofertas do Amazon Prime Day sairá do próprio estoque Amazon — uma vez que os produtos participantes serão os vendidos com frete grátis. “Grande parte desses produtos com frete grátis é da Amazon, salvo alguns parceiros”, disse Taliberti.

Expectativa do Amazon Prime Day no Brasil

Se na última edição o Amazon Prime Day trouxe cerca de US$ 7 bilhões à companhia, com mais de 175 milhões de itens vendidos, esse ano ainda é um mistério por conta da pandemia. “Nos outros países o evento foi superior inclusive à Black Friday, mas ocorreu na metade do ano. Ainda é uma incógnita pra gente, principalmente no Brasil, que será uma estreia. Nossa expectativa, claro, é que venda ainda mais do que na Black Friday”, estimou Taliberti.

O evento contará com mais de 15 mil promoções em 30 categorias distintas, todas com frete grátis, independente do valor de compra. “Serão 300 municípios no país recebendo produtos elegíveis ao programa Amazon Prime a partir de dois dias úteis”, garantiu a executiva.

Mudança de comportamento

Para esse ano, Taliberti percebeu uma mudança de comportamento dos consumidores, o que efetivamente muda a gama de produtos ofertados. “Tratamos o Amazon Prime Day com ofertas relevantes aos públicos e necessidades. Por isso, incrementamos as listas de promoções com itens de limpeza, higiene e brinquedos, por exemplo”. Outro ponto de atenção, segundo ela, é que as pessoas estão mais atentas ao preço e avaliam melhor antes de decidir a compra.

A partir de hoje (28/09) a Amazon inicia uma série de ofertas diárias aos membros Prime, a fim de preparar os consumidores para a data tão aguardada.

Por Giuliano Gonçalves, via E-Commerce Brasil