Em uma entrevista ao programa “60 Minutes” da rede CBS, Jeff Bezos, CEO da Amazon, disse que a Amazon está realizando testes com drones para fazer entregas de seus produtos.
Chamado de Amazon Prime Air, o serviço funcionaria da seguinte forma: octópteros (drones com oito hélices) pegariam pacotes de até 2,2 kg em um dos centros da empresa e poderiam fazer entregas em até 30 minutos, em uma distância de até aproximadamente 16 km. O drone navegaria utilizando um GPS embutido.
Apesar do limite de peso, Bezos disse que os drones do Amazon Prime Air atenderiam à maioria dos pacotes que a empresa entrega. Os drones são equipados com eletricidade, o que reduziria custos com gás e, mesmo que uma das hélices falhe, o drone ainda pode chegar ao seu destino.
Segundo Bezos, o projeto ainda está a anos de ser disponibilizado, já que precisa da aprovação da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos para concluir a regulamentação para o uso de aeronaves não tripuladas com esse objetivo. Mas, de forma otimista, ele acredita que os drones podem começar a operar em quatro ou cinco anos.
Com informações de Neowin