Logo E-Commerce Brasil

Amazon para de aceitar novos clientes do Whole Foods em meio à crescente demanda

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Ver página do autor
A Amazon começará a colocar novos clientes em uma lista de espera e reduzirá o horário de compras em algumas lojas da rede de mercados online Whole Foods, a fim de priorizar pedidos de clientes existentes. Muitos consumidores que recentemente procuravam comprar mantimentos Whole Foods descobriram que não podiam fazer pedidos devido à falta de vagas disponíveis. A Amazon disse que teria que colocar todos os novos clientes de supermercado online em uma lista de espera a partir desta segunda-feira, enquanto trabalha para aumentar a capacidade semanalmente.

Otimizando a coleta de produtos

Nas últimas semanas, a empresa aumentou o número de lojas da Whole Foods que oferecem coleta de compras para mais de 150 locais, acima das 80 anteriormente. [caption id="attachment_92166" align="alignnone" width="848"] Unidade do mercado Whole Foods em San Francisco, Califórnia, com clientes praticando distanciamento social em fila durante pandemia de coronavírus 31/03/2020 REUTERS/Shannon Stapleton[/caption] Amazon também planeja reduzir o horário de algumas lojas da Whole Foods para o público, para que seus funcionários possam atender mais rapidamente pedidos de compras online, disse a empresa. As medidas ilustram como o maior varejista online do mundo — que mostrou sua ambição de entrar no setor de compras ao adquirir a Whole Foods por US$ 13,7 bilhões em agosto de 2017 — agora está ampliando presença online e em lojas físicas para atender à alta na demanda de consumidores afetados pelo confinamento com a epidemia de coronavírus.

Problemas na capacidade de entrega

A Amazon disse que sua capacidade de pedidos de compras online aumentou mais de 60% durante a epidemia. Internautas, porém, reclamam em mídias sociais sobre escassez de janelas de entrega. A empresa disse que está contratando mais funcionários para expandir a capacidade. Ela planeja lançar um novo recurso que ajudará os clientes a garantir um “lugar na fila” virtual para distribuir as janelas de entrega por ordem de chegada. Também ofereceu salários mais altos para incentivar funcionários de centros de distribuição a trabalharem para o serviço de entrega de mercadorias. Atualmente, a Amazon administra 487 lojas Whole Foods nos Estados Unidos. A primeira loja da tão esperada nova cadeia de supermercados da Amazon — que estava programada para abrir este ano em Woodland Hills, Los Angeles — foi temporariamente transformada em um depósito de pedidos online, informou a empresa.