Logo E-Commerce Brasil

Amazon fecha 2024 com alta de 7% nas vendas do varejo

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A Amazon encerrou 2024 com solidez nos resultados do varejo, com aumento de 7% nas vendas e receita de R$ 75,56 bilhões, superando a previsão de R$ 74,55 bilhões do mercado. O final de ano, com Black Friday e festas de fim de ano, ajudou a compensar a fraqueza do setor de nuvem.

Amazon
(Imagem: Divulgação/Amazon)

Por falar nela, a Amazon Web Services (AWS) cresceu na comparação com o trimestre anterior (19%), chegando a receita de US$ 28,79 bilhões. Em relação as previsões da LSEG (US$ 28,87 bilhões), no entanto, o resultado foi inferior.

A empresa teve receita de US$ 187,8 bilhões no quarto trimestre, em comparação com a estimativa média dos analistas de US$ 187,30 bilhões, segundo os dados compilados pela LSEG.

O resultado negativo na unidade de nuvem coloca a Amazon em par com outras big techs que oferecem o mesmo serviço, como Microsoft e Google.

O enfraquecimento do segmento ocorre em um momento em que os investidores têm se mostrado cada vez mais impacientes com os gastos bilionários das grandes empresas de tecnologia e estão ávidos por retornos dos pesados investimentos em inteligência artificial (IA).