Logo E-Commerce Brasil

Amazon expande uso de benefícios para compras online nos EUA

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Os clientes da Amazon em quase uma dúzia de estados dos EUA agora podem usar seus benefícios do SNAP (Programa de Assistência Nutricional Suplementar) para comprar mantimentos online.

As notícias representam uma expansão significativa de um programa piloto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), lançado em 2019, com o objetivo de abrir compras de supermercado online para aqueles que recebem assistência pública. Esse programa é ainda mais crítico agora, pois as compras nas lojas colocam os consumidores em risco de contrair o novo coronavírus.

Até o momento, os varejistas participantes do programa piloto do USDA incluíram Walmart, Amazon, ShopRite e outras redes menores. A Amazon confirmou que os 11 novos estados que agora oferecem suporte ao SNAP para compras online incluem aqueles que foram adicionados até quinta-feira (28).

Com as adições, os clientes da Amazon em assistência pública podem comprar mantimentos online em um total de 25 estados dos EUA e Washington, DC. No check-out, eles podem pagar por mantimentos usando seu SNAP EBT.

Como parte da participação da Amazon no programa USDA, além de permitir o uso do SNAP EBT como método de pagamento, também disponibilizou seu serviço Amazon Fresh para os destinatários do SNAP nos estados em que o Fresh está disponível sem a necessidade de associação Prime. E ofereceu frete grátis para pedidos da Amazon Fresh e da Amazon Pantry.

Proteção à saúde

No lançamento, a Amazon havia dito que o programa piloto do USDA “aumentaria drasticamente o acesso a alimentos para clientes mais remotos”. No entanto, na era dos coronavírus, o acesso a compras online pode ser uma medida que salva vidas para alguns.

A pandemia tem acesso complicado a alimentos para aqueles que recebem benefícios do SNAP e, em particular, para indivíduos de alto risco no SNAP. Agora, esses consumidores correm o risco de adquirir a Covid-19 toda vez que saem para fazer compras.

À medida que mais trabalhadores ficam desempregados devido aos impactos econômicos da pandemia, mais pessoas estão participando de programas de assistência pública, como o SNAP.

Leia também: Amazon oferecerá vagas permanentes aos 175 mil funcionários temporários nos EUA

As informações são do TechCrunch