Logo E-Commerce Brasil

Amazon oferece ajuda a Biden com distribuição da vacina contra Covid-19

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Amazon fez uma oferta ao presidente Joe Biden para ajudar na distribuição nacional de vacinas contra a Covid-19, uma medida que poderia acelerar o esforço federal para combater a pandemia.

Dave Clark, CEO do negócio de consumo da Amazon e um dos executivos de alto escalão da empresa, enviou uma carta ao presidente logo após a posse na quarta-feira (20).

“Enquanto você começa seu trabalho liderando o país para sair da crise da Covid-19, a Amazon está pronta para ajudá-lo a atingir sua meta de vacinar 100 milhões de americanos nos primeiros 100 dias de sua administração”, escreveu ele em sua carta, uma cópia das quais foi obtida pela NBC News.

“Estamos preparados para alavancar nossas operações, TI e capacidades de comunicação e experiência para auxiliar nos esforços de vacinação de sua administração”, escreveu Clark. “Nossa escala nos permite ter um impacto significativo imediatamente na luta contra a Covid-19 e estamos prontos para ajudá-lo nesse esforço.”

Ele disse que a empresa tinha acordos em vigor com prestadores de serviços de saúde terceirizados licenciados para administrar vacinas no local nas instalações da Amazon. “Estamos preparados para agir rapidamente assim que as vacinas estiverem disponíveis”, escreveu ele.

Amazon já havia ofertado ajuda

O representante da Amazon, Jodi Seth, disse que a empresa havia estado “em contato” no mês passado com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos da administração Trump. Mas ela não deu nenhuma indicação de que a Amazon havia feito uma oferta semelhante diretamente ao presidente Donald Trump.

Clark também pediu ao CDC no mês passado que os funcionários que trabalham nos centros de distribuição da Amazon, nos centros de dados da Amazon Web Services e nas lojas Whole Foods Market “que não podem trabalhar em casa” recebam a vacina “no momento apropriado”. Ele fez o mesmo pedido para que os trabalhadores da Amazon fossem vacinados ao governo Biden.

Leia também: Van elétrica da Amazon já faz entregas pelas ruas de Los Angeles, nos EUA

Fonte: NBC News