A empresa de Jeff Bezos pediu colaboração de empresas para combater as avaliações falsas[/caption]
“Temos que trabalhar juntos para conseguir avançar mais rapidamente neste campo”, destacou a gigante do comércio eletrônico numa nota publicada no seu blog.
As avaliações falsas não são apenas publicadas por utilizadores individuais, que inventam experiências com determinado produto que não compraram, existindo todo um mercado de compradores e vendedores especializados e dedicados a este tipo de serviço.
A contratação destas operações pode servir para desencadear críticas positivas e, assim promover determinado produto, mas também para inundar de comentários negativos e afundar produtos da concorrência.
Amazon pede ajuda às redes sociais para combater avaliações falsas de produtos
A gigante norte-americana de comércio eletrônico Amazon pediu colaboração às empresas de redes sociais para combater as falsas avaliações que inundam a internet e que promovem ou afundam determinados produtos.
A empresa liderada por Jeff Bezos apelou, embora sem citar diretamente, a plataformas como o Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube para que colaborem na luta contra as falsas avaliações, considerando esta “uma batalha de toda a indústria”.
[caption id="attachment_108907" align="aligncenter" width="1280"]
A empresa de Jeff Bezos pediu colaboração de empresas para combater as avaliações falsas[/caption]
“Temos que trabalhar juntos para conseguir avançar mais rapidamente neste campo”, destacou a gigante do comércio eletrônico numa nota publicada no seu blog.
As avaliações falsas não são apenas publicadas por utilizadores individuais, que inventam experiências com determinado produto que não compraram, existindo todo um mercado de compradores e vendedores especializados e dedicados a este tipo de serviço.
A contratação destas operações pode servir para desencadear críticas positivas e, assim promover determinado produto, mas também para inundar de comentários negativos e afundar produtos da concorrência.
A empresa de Jeff Bezos pediu colaboração de empresas para combater as avaliações falsas[/caption]
“Temos que trabalhar juntos para conseguir avançar mais rapidamente neste campo”, destacou a gigante do comércio eletrônico numa nota publicada no seu blog.
As avaliações falsas não são apenas publicadas por utilizadores individuais, que inventam experiências com determinado produto que não compraram, existindo todo um mercado de compradores e vendedores especializados e dedicados a este tipo de serviço.
A contratação destas operações pode servir para desencadear críticas positivas e, assim promover determinado produto, mas também para inundar de comentários negativos e afundar produtos da concorrência.