Logo E-Commerce Brasil

Alimentos e bebidas crescem 105% no 1º semestre, aponta Synapcom

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A necessidade de isolamento social impactou os resultados do varejo físico, mas a necessidade de compra dos consumidores impulsionou as vendas online, segundo levantamento da Synapcom. O estudo apontou um crescimento de 90,33% nas vendas do primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para a categoria de Consumo (alimentos e bebidas) que obteve um incremento de 105,46%.

Outro segmento que foi muito buscado pelos consumidores foi o de Tech&Home, com um crescimento de 98,17%. Um dos fatores que ajudou nesse processo foi grande parte das pessoas terem iniciado um regime de trabalho home office, passando um tempo maior dentro de casa e vendo a necessidade de adaptar seu lar.

A terceira posição ficou com o setor de Beleza que atingiu 72,71% de alta, seguido por Moda, que apresentou a menor evolução com 25,58%.

A análise foi construída com base no índice Same Store Sale da Synapcom, que analisa o desempenho das lojas comparando com as transações da mesma loja no ano anterior.

Leia também: É dono de atacado? veja dicas para digitalizar sua operação de B2B