Logo E-Commerce Brasil

Aliansce Sonae lança plataforma de comércio eletrônico

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Aliansce Sonae, administradora de shopping centers, divulgou o lançamento da Alsotech, uma plataforma de compras que focará no engajamento do consumidor.

A nova plataforma deverá disponibilizar e-commerce e marketplace. Além disso, vai estruturar um ecossistema de logística e otimizar a análise de dados.

Experiência figital

De acordo com a companhia, o lançamento “visa expandir as fronteiras do mundo físico ao implementar soluções de integração com o objetivo de ‘figitalizar’ a experiência de consumo de forma rentável e sustentável”. A experiência figital é a junção da loja física com o digital.

A Alsotech está sustentada por iniciativas de corporate venture capital.

O investimento inicial é em duas empresas que atuam em áreas essenciais na experiência do cliente que utilizará a plataforma: uma startup em fase final de contrato, responsável pela integração dos pontos de venda com os sistemas dos lojistas; e a Box Delivery, que promoverá a capacidade operacional para entregas de mercadorias na região em torno ao shopping no mesmo dia ou no dia seguinte.

Estima-se um investimento médio de R$ 200 milhões na Alsotech para os próximos dois a três anos.

Fonte: TradeMap.

Leia também: Correios não sabem o valor exato de seus imóveis.