Logo E-Commerce Brasil

Adobe Experience Cloud mostra que resultados vêm de experiências no Fórum E-Commerce 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com a expansão e o amadurecimento das plataformas de e-commerce ao redor do mundo, estar à frente é essencial. Pensando nisso, a Adobe Experience Cloud estará presente no Fórum E-Commerce Brasil 2023, mostrando que não basta apenas ofertar produtos online – é preciso gerar a melhor experiência para o cliente em todos os canais, seja online ou offline. 

Fórum E-Commerce Brasil 2023
(Foto: Fórum E-Commerce Brasil)

Dessa forma, surge o conceito de e-commerce inteligente, que por meio de processos automatizados, IA e demais ferramentas, consegue identificar e se adaptar às mudanças do comportamento de clientes e até mesmo do próprio mercado.

A Adobe Experience Platform oferece todos esses serviços (e mais!), já que é uma plataforma de gerenciamento de experiências composta por uma coleção de soluções integradas e abrangentes. Com a Adobe Commerce, é possível criar experiências de comércio B2C e B2B completas e personalizadas. Tudo em uma plataforma flexível, extensível e dimensionável, que utiliza recursos avançados para melhorar seus resultados. 

A Adobe Commerce integra-se perfeitamente a outras soluções da Adobe Experience Cloud que vão muito além de um e-commerce comum. É o caso do Adobe Target e do Adobe Analytics, por exemplo, que oferecem dados completos, possibilidades de testes e insights de toda a jornada do cliente para criar experiências cada vez melhores. 

Há também o Adobe Real-Time CDP, que coleta dados B2C e B2B de todos os sistemas e os unifica em perfis em tempo real para ativação em qualquer canal; o Adobe Customer Journey Analytics, que analisa as jornadas online e offline de clientes com rapidez, para oferecer insights necessários para alcançá-los com maior efetividade; e, por fim, o Adobe Journey Optimizer, um aplicativo único para gerenciar campanhas entre canais. 

Com todos esses recursos, fica mais fácil estruturar a plataforma de e-commerce perfeita, garantindo melhores resultados de vendas, seja online ou offline. Para conhecer as soluções Adobe para um e-commerce inteligente e que supere as barreiras do mundo on e off, visite o estande da Adobe Experience Cloud no Fórum E-Commerce Brasil, nos dias 25, 26 e 27 de julho.