Logo E-Commerce Brasil

Admitad é Parceiro do Ano da Huawei e leva a colaboração para o próximo nível

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Admitad

Após um ano construindo inúmeras parcerias com marcas pela Europa, EUA, Reino Unido e Canadá, a empresa de TI Admitad e a gigante de tecnologia Huawei decidiram ampliar a expansão de sua cooperação. As empresas estão em fase final de assinatura de contrato com a cobertura global, o que inclui o mercado brasileiro em rápido crescimento e outras novas regiões promissoras, como MENA e APAC.

No início deste ano, o Petal Search, mecanismo de busca móvel da Huawei, homenageou a Admitad com o prêmio de “Parceiro do Ano”. Juntas, as empresas realizaram campanhas conjuntas lucrativas que geraram fluxos de receita adicionais para o Petal Search. O volume bruto de mercadorias gerado pelos usuários do Petal Search que fazem compras online nas lojas dos anunciantes da Admitad dobrou no primeiro semestre de 2022. Com a cobertura mundial completa e a temporada de vendas de final de ano se aproximando rapidamente, ambos os lados esperam ver um crescimento ainda mais explosivo ao longo do segundo semestre deste ano.

O Petal Search, que celebrou recentemente seu segundo aniversário, continua a nutrir parcerias com mais de 3.000 marcas. Até agora, a Admitad conectou o buscador com mais de 800 anunciantes e espera gerar ainda mais novas colaborações em um futuro próximo. Como a expansão de sua cooperação que agora abrange todo o mundo, a Petal Search poderá selecionar parceiros de uma lista completa de mais de 30.000 marcas e comerciantes.

Apesar de ser relativamente jovem, o Petal Search já garantiu um lugar no top 5 dos buscadores mobile em 25 países. Por meio do buscador, os anunciantes da Admitad obtêm acesso exclusivo aos 40 milhões de usuários ativos mensais do Huawei Petal Search em 170 países e mais de 28 milhões de usuários ativos mensais do Petal Maps em 160 países.

A equipe por trás do buscador tem a ambição de ocupar seu lugar de direito entre os principais mecanismos de pesquisa do mundo, sacudindo o domínio de mercado de empresas como Google e Bing. O vice-presidente da Huawei Mobile Services Europe, Dr. Jaime Gonzalo, explica que os atuais monopólios presentes no mercado de anúncios de texto, especialmente na Europa, provavelmente prejudicarão a concorrência saudável e absolutamente necessária, crítica para a evolução contínua de qualquer mercado, para garantir a melhor experiência para os usuários finais.

“Atualmente, o mercado de anúncios está configurado de forma que nenhum novo mecanismo de pesquisa possa sobreviver sem o apoio desses players dominantes. Isso não é bom. Esta é uma das razões pelas quais decidimos nos unir à Admitad. Eles fornecem à nossa solução opções adicionais de monetização e uma alternativa de desenvolver nosso serviço de anúncios de texto – por meio de parcerias e colaborações diretas com marcas diversas. Devido ao seu nível de flexibilidade e agilidade, tratamos a Admitad como um parceiro essencial na inovação de nossos produtos”, explica Jaime Gonzalo.

O CEO e fundador da Admitad, Alexander Bachmann, acompanha o sucesso da atual cooperação entre as duas empresas – nos últimos 6 meses, o volume bruto de mercadorias (GMV, Gross Merchandise Volume) total de compras atraídas pelo Petal Search cresceu 121%, e o número de cliques mensais nos sites dos anunciantes muitas vezes chegaram a dezenas de milhões. Esses resultados foram alcançados por meio do uso de diversas ferramentas, entre elas o MonetizeSearch, uma solução sob medida para mecanismos de busca e navegadores. Possibilita a exibição de logotipos de marcas nos resultados de busca orgânica, atraindo maior atenção do usuário para suas ofertas.

“Nossas equipes estão trabalhando juntas, testando e selecionando os mecanismos mais eficazes. Estamos felizes e animados em apoiar o nascimento de uma nova “supernova” no mercado de mecanismos de busca. A equipe da Petal Search está testando ativamente novas abordagens, aproveitando a experiência dos gerentes da Admitad e, como resultado, os usuários têm uma percepção muito positiva dos anúncios personalizados. Isso é confirmado por sua disposição em gastar mais – o valor de ticket médio dos clientes da Huawei é de cerca de US$ 33, o que é maior do que a média atual de US$ 30 em canais de marketing de parceiros”- Alexander Bachmann.

As duas empresas têm grandes expectativas para o segundo semestre do ano, especialmente o quarto trimestre. A essa altura, o mecanismo de pesquisa poderá iniciar parcerias com centenas de marcas selecionadas em muitas novas regiões. Além disso, é um período de grandes vendas – como 11.11 (Dia dos Solteiros), Black Friday e a temporada de vendas de Ano Novo e Natal. A Huawei e a Admitad esperam um crescimento do GMV durante estes meses de demanda aquecida.

Outro incremento de receita potencial será pelas novas ferramentas de monetização de mecanismos de pesquisa que a Admitad lançará em breve, incluindo recursos inspirados em sua cooperação com a Huawei.

Os projetos atuais incluem MonetizeSuggest, uma ferramenta para fornecer aos usuários sugestões de pesquisa com links de parceiros incorporados, recursos baseados em dados de vários cupons e feeds de produtos e outras opções relevantes para participantes do mercado de pesquisa. Cada nova ferramenta também será adaptada para a monetização de aplicativos móveis. Essas ferramentas irão trazer um aumento significativo no tráfego para os anunciantes da Admitad e ‌diversificarão os lucros dos mecanismos de pesquisa (incluindo o Petal Search) e outros tipos de parceiros, criando ainda mais fontes de receita adicionais.

Leia também: Admitad investe mais de US$ 30 milhões para se transformar em empresa de multiprodutos