Logo E-Commerce Brasil

A lista dos TOP10 e-commerces do Brasil em fevereiro/2024 sem incluir marketplaces

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com algumas surpresas e curiosidades, aqui está a lista dos sites mais visitados que oferecem carrinho de compras/checkout para um único vendedor (excluindo-se marketplaces) no Brasil. Este levantamento foi fornecido pela Similarweb em sua lista de e-commerce para fevereiro de 2024, e levado a público pelo perfil de Daniel Bender, com bons insights sobre as preferências de consumo e as tendências emergentes no mercado online do país.

*O ranking considera apenas sites e acessos locais.

Confira a lista

1. Loja do Mecânico – Teve mais de 5 milhões de visitas em fevereiro, com média de 7,48 páginas vistas por usuário. Está em número 322 na lista dos sites mais visitas do Brasil no mês. Considerada o paraíso dos ferramental, a Loja do Mecânico tem se consolidado como o principal destino para profissionais e amantes do DIY (Faça você mesmo) em busca de ferramentas, equipamentos automotivos e muito mais.

Página principal da Lojadomecanico.com.br

2. Samsung Brasil – A gigante da tecnologia mantém sua posição forte no mercado brasileiro. Apesar de ter mais visitas do que o primeiro colocado se considerarmos acessos globais, ele fica em segundo lugar considerando apenas o mercado brasileiro (que é o objetivo desta lista). Na lista dos sites mais visitados do país, ocupa a 324ª posição.

3. Decathlon Brasil – Referência em artigos esportivos, oferece seu vasto catálogo de produtos para mais de 65 esportes e mantém excelente posição no ranking.

4. Brastemp – A marca continua sendo destaque em eletrodomésticos no Brasil.

5. Pneustore – Especializada em pneus, a Pneustore reforça a liderança para quem busca de pneus para todos os tipos de veículos.

6. Ortobom – Líder de mercado em soluções de sono, a Ortobom oferece uma extensa linha de colchões e acessórios para dormitório.

7. Home Center Ferreira Costa – Vasto sortimento de produtos para casa e construção, a Ferreira Costa se estabelece como uma das principais referências do setor no Brasil.

8. Consul – Linha completa de eletrodomésticos garante sua posição entre os e-commerces mais visitados.

9. Compras Paraguai – A novidade da lista, este site de dropshipping internacional chama a atenção por seu modelo de negócios intrigante. Oferece produtos de consumo e eletrônicos mais acessíveis, provenientes de paraísos fiscais.

10. Frigelar – Posicionando-se firmemente como uma referência no setor de refrigeração no Brasil, a Frigelar destaca-se por sua especialização em soluções de climatização e refrigeração

Este ano, o Compras Paraguai marca sua estreia no TOP 10. Este movimento destaca uma tendência interessante de busca por alternativas mais econômicas para produtos de consumo e eletrônicos.

E se considerarmos os Marketplaces?

Ainda de acordo com a Similarweb, os TOP5 Marketplaces no Brasil no período são:

1. Mercado Livre.com.br, com 16.76% da audiência de marketplaces em fevereiro

2. Amazon.com.br, com 11.83% da audiência de marketplaces em fevereiro

3. OLX.com.br, com 6.72% da audiência de marketplaces em fevereiro

4. Magazine Luiza.com.br, com 6.48% da audiência de marketplaces em fevereiro

5. Shopee.com.br, com 6.02% da audiência de marketplaces em fevereiro

*A lista original de Daniel Bender traz o site do Instituto Brasileiro De Terapias Holísticas liderando a lista, que realiza a venda de cursos pelo canal, mas o E-Commerce Brasil entendeu não se tratar de um site dedicado ao varejo.