Foi realizada no dia 2 de junho a entrega do Prêmio ABEMD 2015 aos vencedores escolhidos dentro de um seleto time de profissionais. Entre os principais destaques da noite esteve a Agência Jotacom que ficou com 14 prêmios, sendo uma das principais premiadas da noite. Dentre inúmeros prêmios de marketing digital a agência levou pela segunda vez consecutiva o prêmio por suas campanhas de e-mail marketing executada pela Pós-Clique agência/braço de performance digital do Grupo Jotacom. A aposta da Pós-Clique/Jotacom para as campanhas de e-mail marketing de seus clientes é agregar o máximo de inteligência possível as tecnologias do mercado. Para que todos os objetivos fossem alcançados adotaram como ferramenta principal o EmailForge da Splio.
Segundo Hugo Oliveira, Head de E-mail/E-CRM marketing da agência, a contratação e parceria com a Splio foi um divisor de águas em um momento crucial para o desenvolvimento do setor, pois o Emailforge fornece o atendimento e tecnologia que precisamos para sermos muito mais assertivos com nossas estratégias diárias, semanais ou mensais.
O cliente do case premiado foi o Madrugão Suplementos, e-commerce varejista do ramo de suplementação alimentar para atletas. O desafio era aplicar inteligência aos disparos de e-mails da marca e através do ciclo de vida da campanha e segmentações avançadas, estreitar o relacionamento entre marca e clientes alavancando assim as vendas pelo canal. Em meio a todas estratégias, um dos maiores desafios era ainda com o trabalho recém iniciado trazer resultados positivos para o Madrugão Suplementos ainda na Black Friday de 2014.
Um amplo estudo de mercado foi elaborado pela agência para a criação da campanha de Black Friday, desde a compra dos direitos da data, até os mínimos detalhes setados dentro da Emailforge da Splio. Com a Tecnologia Emailforge da Splio, a agência conseguiu criar uma rotina de disparos durante as 24h de Black Friday com extrema segmentação e potencializar todos os resultados muito acima dos esperados.
“Prevíamos em nossas contas que a campanha Black Friday de e-mail marketing criada para o Madrugão Suplementos atingiria 100% da receita de um mês em apenas um dia. Fomos surpreendidos com os resultados, ainda antes do almoço já havíamos quebrado a marca e terminamos o dia com 120% do faturamento mensal médio do canal, e este trabalho extremo de segmentações e ondas durante todo o dia não seriam possíveis caso a ferramenta de disparos não respondesse em 100% as nossas expectativas, graças a todo o aparato e tecnologia do Emailforge, conseguimos muito mais do que o previsto e estou completamente grato a todo o time”, comentou Hugo.
O Case “Black Friday Madrugão Suplementos, um mês em apenas um dia” venceu o prêmio ABEMD 2015 e ratificou que o E-mail marketing trabalhado com inteligência somada a tecnologia garante excelentes resultados as marcas, e que a segmentação trabalhada de forma correta pode garantir todo este sucesso. “Com nossa inteligência aplicada a tecnologia da Emailforge da Splio podemos dizer que não trabalhamos com disparos de e-mail marketing, mas sim com interação com pessoas, e isto sempre foi o nosso norte. Estou extremamente agradecido a todo o time de atendimento da Splio que foram extremamente profissionais desde o início de trabalho e também a toda a minha equipe interna dentro da Pós-Clique/Jotacom que trabalhou duro para entregar o máximo dentro de um mínimo possível de prazo além dos meus Diretores João Paulo Ayres e Rodrigo Monteiro que apostaram desde o primeiro dia comigo que este era o caminho a seguirmos”, completou Hugo.