Faltando um mês para a Black Friday, o CUPONATION, maior empresa de cupons de desconto e ofertas online do mundo, divulga resultados de uma pesquisa realizada para captar os insights sobre a expectativa dos consumidores para o maior dia de compras do mercado online. A pesquisa aponta que a cada dia mais brasileiros esperam pelo evento para realizar suas compras, inclusive para antecipar os presentes de Natal.
Entre as categorias de produtos mais consumidas no mundo online, os eletrônicos e celulares são os produtos mais procurados pelo público, representados por 88% dos participantes. Moda & Acessórios são os produtos que ocupam a segunda posição na lista de desejos para a Black Friday.
“Os eletrônicos e smartphones são um dos itens com o maior ticket médio e também são extremamente desejados pelas pessoas. Esperar um Black Friday é uma ótima maneira de economizar, afinal qualquer percentual de desconto nesses produtos pode significar uma boa quantia em dinheiro”, explica Maria Fernanda Diniz Junqueira, cofundadora e CEO do CUPONATION Brasil.
A pesquisa também indica que 65% dos participantes sempre procuram por ofertas ou cupons de descontos quando compram online, evidenciando que com alguns cliques é possível encontrar o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, 80% dos participantes responderam que sempre comparam preços dos produtos com outras lojas antes de tomar uma decisão e 59% ainda consideram os sites de cupons de desconto e comparadores como essenciais no processo de compra.
A Black Friday não é apenas um grande dia esperado pelos varejos, mas pelos consumidores também. De todas as pessoas que participaram da pesquisa, 76% consideram a Black Friday um evento de compras muito importante – mais até que o Natal, que conta com 47% das respostas dos entrevistados.
A pesquisa conduzida por mais de 4500 pessoas no site Black-Friday.sale/br, marca do Grupo CUPONATION, reforça a importância da Black Friday como um dos eventos de compras mais importantes atualmente no Brasil, ao entrevistar compradores online.
A Black Friday acontece no dia 25 de novembro, tradicionalmente na última sexta-feira do mês, e a expectativa é de que o evento acelere o crescimento do varejo online brasileiro, que mesmo em ano de crise econômica ainda apresenta evolução.
Confira abaixo o resultado do levantamento realizado pelo CUPONATION com os consumidores online:
Tabelas:
1 – 10 dos categorias mais desejadas com porcentagem
2. Tabela com porcentagem representando quantos participantes procuram por cupons de desconto antes de realizar uma compra online.
3. Tabela com porcentagem da importância da Black Friday e Natal para compras online.
4. Tabela com porcentagem dos participantes que comparam os preços em outras lojas antes de realizar compras.