Logo E-Commerce Brasil

80% das brasileiras preferem acessar a internet via smartphone

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa do Cocktail Analysis, divulgada em setembro deste ano, constatou que smartphones são a principal fonte de acesso à internet das brasileiras. Todos os dias, 81% das participantes do estudo disseram que conectam-se pelo device diariamente. PCs e laptops ocupam o segundo lugar, citados por 79%. Tablets – considerados dispositivos que são mais utilizados em casa – vêm em quarto lugar como preferência de 52% do público feminino.

E ainda segundo a Cocktail Analysis, 58% das usuárias de smartphone no Brasil costumam usar esses devices enquanto veem TV. A prática é menor entre heavy-users de laptops (49%) e tablets (42%). Social media é a atividade preferida das adeptas do smartphone enquanto assistem programas na televisão (83%), seguida pela troca de mensagens instantâneas (75%).

A presença do hábito de social TV no Brasil não é supresa alguma, considerando não só a tendência global, mas também o fato de que mulheres estão liderando a prática no País. Em julho, o Socialbakers mapeou o perfil demográfico dos usuários brasileiros no Facebook: o público feminino representa 54,3% do share na plataforma.

Fonte: Proxxima