60% dos adultos norte-americanos criaram ou usaram uma conta online em algum loja varejista nos últimos 12 meses. Além disso, 47% criaram contas em shoppings porque é mais rápido comprar, de acordo com uma pesquisa da Worldpay.
Consumidores dos Estados Unidos querem saber como eles podem pagar na home page de um varejista e ver a informação de pagamento de forma clara é um forte fator de decisão nas compras online.
Por exemplo, 48% dos entrevistados disseram que poderiam ser mais incentivados a comprar quando veem logotipos de pagamento na home page. 64% dos consumidores não continuariam compra se os meios de pagamento mostrados no checkout não fossem consistentes com informação na home page. Além disso, 38% dos consumidores online abandonam o processo de checkout se um erro ocorre.
“Os consumidores estão em novo ponto-de-venda controlando quando e onde eles fazem as compras e como eles vão pagar”, diz o presidente e CEO da Worldpay nos Estados Unidos, Tony Catalfano. “Para conquistar a venda, a maioria dos varejistas entregam a experiência de compra que o consumidor quer, o que cresce cada vez mais em multicanal e frequentemente começam na home page. O consumidor vai comprar do varejista que atender melhor às suas preferências”.
Proteção de dados é outra prioridade para os consumidores online. Metade dos consumidores são incentivados a criar uma conta online se forem informados sobre como os dados podem ou não podem ser usados pelo varejista. E um quarto de consumidores disseram que abandonariam uma compra diante de reclamações sérias de segurança, como redirecionamento para um site terceiro para completar o pagamento. 68% dos entrevistados disseram que se sentem mais seguros ao verem a autenticação de pagamentos e logos digitais.
De acordo com uma pesquisa recente sobre comércio eletrônico da Pitney Bowes, 66% dos entrevistados disseram que preferem fazer uma compra online e um site marketplace que ultrapassa a preferência por um site varejista específico, 62%.
Fonte: Fierce Retail