Redação E-Commerce Brasil

3 passos para criar sua estratégia de publicidade no marketplace

Sexta-feira, 28 de agosto de 2020   Tempo de leitura: 4 minutos

Com o crescimento e a grande visibilidade que o e-commerce ganhou nos últimos meses, a concorrência online ficou mais acirrada. Por isso, impactar os clientes de forma assertiva se faz ainda mais essencial para gerar conversões e alimentar o reconhecimento da sua marca.

Pensar em estratégias de marketing e adaptá-las ao seu negócio pode fazer uma grande diferença no seu faturamento final. Logo, separamos alguns pontos que vão lhe ajudar a começar seu próprio planejamento: 

 

  • Entenda a jornada de compra e seu público-alvo

 

Compreender as características dos seus potenciais clientes auxilia a construir uma estrutura para sua estratégia. Entender o comportamento e possíveis gatilhos para venda ajudam a criar interesse pelo seu negócio.

Esse comportamento lhe indicará quais são os espaços mais estratégicos que os seus produtos podem ocupar e como você pode acompanhar toda essa jornada até o pós-compra.

  • Apresente bem o seu produto

Um conteúdo informativo e bem produzido estimula o potencial cliente a tomar sua decisão de compra. É importante prestar atenção na apresentação do seu produto e nas informações disponíveis, já que essa é sua porta de entrada para conversões.

Levar em consideração as características do seu público pode lhe aproximar da forma de comunicação que utilizam. Se usam uma expressão específica para descrever o produto, por exemplo, você pode utilizá-la a fim de gerar identificação.

Demonstrar os benefícios do seu produto de forma clara e acrescentar outros detalhes, como medida e matéria-prima, dão ao cliente mais confiança naquilo que estão adquirindo. Aumentando, assim, as chances de conversão e de sucesso da compra. 

Imagens de boa qualidade e que dêem referências visuais para o uso do produto também ajudam na decisão de compra dos seus leads.

 

  • Dê visibilidade aos seus itens

 

Com as informações sobre jornada e comportamento do seu cliente em mãos, você deve pensar em formas de potencializar a exibição dos seus produtos dentro dos e-commerces. Visibilidade é importante e uma das formas mais eficazes de se destacar em meio a uma multidão de ofertas.

O B2WADS, por exemplo, oferece soluções em publicidade para impulsionar a evidência de negócios nos sites Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Entre diversas possibilidades, nosso maior objetivo é alavancar a visibilidade de produtos e marcas em locais estratégicos dos sites de forma inteligente.

Essas soluções utilizam inteligência de dados para expor seu negócio em todas as etapas da jornada de compra do seu cliente, transformando sua estratégia em um posicionamento mais assertivo.

Esses passos, por mais simples que pareçam, podem levar seu negócio a outro nível e trazer informações preciosas para fazer o seu planejamento de marketing decolar. É primordial dar atenção a forma e a exposição dos seus produtos para o cliente em mundo um cada vez mais digital.

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