Confira as impressões do autor sobre e-commerce e varejo na edição de 2022 do Festival de Cannes, da qual ele participou.[/caption]
Na edição deste ano, o festival de criatividade de Cannes destacou muito essa união, não só na presença de grandes empresas e players, mas também na grade de conteúdo e programação do evento. Foram diversas sessões que discutiam as vantagens do Retail Media, os desafios de construir marca no varejo, a importância de priorizar a criatividade num mundo
de algoritmos como é o varejo, e até levantar as especificidades e as habilidades que profissionais de marketing precisam se atentar nesse novo mundo.
De todos esses conteúdos, vou destacar dois temas importantes que captei lá no evento e que podem ser úteis para todo nosso mercado.
Varejo e e-commerce nas prateleiras de Cannes 2022
Era muito grande para passar despercebido: o porto da Amazon (Amazon Port), espaço de cerca de 2500m2 instalado no porto de Cannes, ao lado do Palais du Festival, foi criado para abrigar sessões paralelas e muitas reuniões executivas da unidade de negócios de publicidade, Amazon Ads, que movimentou US$31,2 bilhões em 2021. E o mais interessante é que a Amazon não estava sozinha. Outras grandes empresas de varejo como Target e Walmart, apps de entrega como Instacart, soluções de mídia para varejo entre outras “agregadas” estavam lá também.
Essa aproximação com o mercado de publicidade não é novidade e já vem sendo desenhada nos últimos anos. Mas, a transformação digital acelerada durante a pandemia provavelmente também foi o empurrãozinho que faltava para unir e-commerce, mídia, tecnologia e criatividade.
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Confira as impressões do autor sobre e-commerce e varejo na edição de 2022 do Festival de Cannes, da qual ele participou.[/caption]
Na edição deste ano, o festival de criatividade de Cannes destacou muito essa união, não só na presença de grandes empresas e players, mas também na grade de conteúdo e programação do evento. Foram diversas sessões que discutiam as vantagens do Retail Media, os desafios de construir marca no varejo, a importância de priorizar a criatividade num mundo
de algoritmos como é o varejo, e até levantar as especificidades e as habilidades que profissionais de marketing precisam se atentar nesse novo mundo.
De todos esses conteúdos, vou destacar dois temas importantes que captei lá no evento e que podem ser úteis para todo nosso mercado.
Confira as impressões do autor sobre e-commerce e varejo na edição de 2022 do Festival de Cannes, da qual ele participou.[/caption]
Na edição deste ano, o festival de criatividade de Cannes destacou muito essa união, não só na presença de grandes empresas e players, mas também na grade de conteúdo e programação do evento. Foram diversas sessões que discutiam as vantagens do Retail Media, os desafios de construir marca no varejo, a importância de priorizar a criatividade num mundo
de algoritmos como é o varejo, e até levantar as especificidades e as habilidades que profissionais de marketing precisam se atentar nesse novo mundo.
De todos esses conteúdos, vou destacar dois temas importantes que captei lá no evento e que podem ser úteis para todo nosso mercado.