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  Redação E-Commerce Brasil

Lu, do Magalu, ganha Leão de Ouro no Festival de Cannes 2022

Quinta-feira, 23 de junho de 2022   Tempo de leitura: 4 minutos

A Lu, influenciadora virtual do Magalu, ganhou hoje um Leão de Ouro na categoria Social e Influenciadores do Festival Internacional de Criatividade de Cannes de 2022. É o segundo prêmio do Magalu na principal premiação da publicidade mundial.

Com mais de 31,2 milhões de seguidores nas redes, a personagem do Magalu é referência na relação entre consumidores e marca.

O Leão de Ouro é o mais recente reconhecimento da importância da Lu no universo dos influenciadores vinculados a marcas. “Estamos extremamente felizes e orgulhosos. A Lu foi o primeiro case global de manifestação de influência virtual ligada a uma marca”, afirma Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu e líder do time responsável pela personagem. Em abril deste ano, Lu foi apontada como a maior influenciadora virtual do mundo pelo site “Virtual Humans.org”. Com mais de 31,2 milhões de seguidores nas redes, a personagem do Magalu é referência na relação entre consumidores e marca.

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“A conquista do Leão de Ouro pela Lu, do Magalu, na categoria Innovative Use of Influencer, é a soma de todas as inovações realizadas ao longo do ano. Hoje, a Lu está presente na vida das pessoas, está na cultura pop. Ela faz parcerias com as marcas, se posiciona diante de causas relevantes, participa de clipes com artistas como, Anitta e Alok, e tudo isso a fez e faz próxima do seu público e dos seus fãs. O Leão de Ouro em Cannes é o resultado disso”, afirma o CCO da Ogilvy Brasil, Sergio Mugnaini.

Lu tem feito uma trajetória marcante como influenciadora digital. Esteve ao lado da Anitta no clipe “Tem no Magalu”; fez um feat com Alok ao som de My Head (Can’t Get You Out), com mais de 2,7 milhões de visualizações; foi capa da revista Vogue; participou de lives e fez parcerias com marcas como adidas, Mac e Red Bull.

Influenciadora desde 2003

Criada em 2003 como uma voz para o site de e-commerce do Magalu, Lu ganhou espaço e construiu um relacionamento de confiança com a sua audiência. De vendedora digital, que ajudava clientes no processo de compra por meio de conteúdos, se transformou em celebridade virtual, que conversa, dança, interage e se posiciona em prol de causas, como no combate à violência contra a mulher. Segundo estudo realizado pelo site Onbuy.com, a influencer virtual do Magalu é também a personalidade com maior potencial de gerar receita de publicidade em posts do Instagram em 2022.

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Ao todo até agora a Ogilvy Network ganhou 78 leões no festival de Cannes 2022 em diversas categorias, celebrando o melhor da indústria da publicidade, que é a criatividade.

Primeiro Leão em 2021

O Magalu ganhou seu primeiro Leão do Festival de Cannes no ano passado. O Leão de Bronze foi dado à campanha ‘Shopping Inside Songs’, do projeto Decifrei, também idealizado pela agência Ogilvy e realizada com o Deezer para o lançamento da categoria de instrumentos musicais da companhia. Essa foi a única premiação do Brasil na categoria Creative e-Commerce.

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