Alimentação alternativa
Mercado amplo e em constante ascensão, a alimentação alternativa varia desde veganismo, zero lactose, glúten free e alimentos orgânicos. Esse nicho apresenta grandes oportunidades de negócio online, pois abrange um público diverso que tende a crescer e não se esgotar.Clubes de assinatura
A facilidade e a praticidade chamam a atenção dos consumidores na internet. Dessa forma, quanto maior a unificação dos serviços em um só lugar, maior a chance do consumidor efetivar a compra. Para isso, surgiram os clubes de assinatura, agrupando diferentes nichos em uma só loja virtual, como bebidas, literatura, alimentação, entre outros.Pet
Variando de locais pet friendly até o oferecimento de novos produtos que agregam benefícios à saúde do melhor amigo do homem, o mercado pet cresceu 5,4% em 2019, sobre o faturamento de 2018, segundo o Instituto Pet Brasil (IPB). Dessa forma, investir nesse segmento, administrando corretamente, pode trazer sucesso progressivo para seu negócio.Autocuidado
Não é exatamente um nicho, mas uma atualização do segmento “Beleza e Cosméticos”. O autocuidado pode ser uma oportunidade para a abordagem da ideologia dos consumidores que se preocupam com saúde e bem-estar.Produtos artesanais
Abrir uma loja virtual em 2020 pode ser uma ótima aposta para quem comercializa produtos artesanais. Essa é uma tendência que está migrando muito da rede social para um e-commerce efetivo. Produtos artesanais estão conquistando cada vez mais os consumidores por, normalmente, possuírem mais qualidade e, além disso, serem exclusivos, originais e customizados.Mercado de segurança digital
Serviços relacionados à segurança estão em alta devido à aprovação da LGPD (Lei de Proteção de Dados), que serve como proteção de informações pessoais e garante transparência na coleta e compartilhamento de dados do consumidor. O serviço de segurança digital pode aproveitar essa abertura no mercado para garantir segurança ao consumidor e também às lojas virtuais.Brechó
A venda de artigos semi-novos tem crescido muito. O brechó sai da zona de conforto e busca novas tentativas de se aperfeiçoar no mercado. No entanto, é um nicho ainda pouco explorado dentro do cenário de e-commerces. E, dessa forma, pode ser um ótimo nicho a ser aproveitado.Gostou desse artigo? Não esqueça de avaliá-lo! Quer fazer parte do time de articulistas do portal, tem alguma sugestão ou crítica? Envie um e-mail para redacao@ecommercebrasil.com.br