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Tecnologia no e-commerce: crescimento e consolidação

Varejistas online estão aumentando e atualizando suas aplicações comerciais e serviços para alavancar as vendas na internet e bem como as funcionalidades dos sites, de acordo com dados da pesquisa recém-publicada pelo Internet Retailer Leading Vendors to the Top 1000. Muitos estão negociando com seus fornecedores para serem adquiridos por empresas maiores.

Esses lojistas online estão aumentando os investimentos em tecnologias-chave do e-commerce e serviços conforme desejam melhorar a performance do site e manter os consumidores voltando às compras. As categorias de tecnologias que crescem mais rápido, de acordo com análise de dados na pesquisa, são as plataformas de e-commerce e mobile commerce. Esses resultados são baseados em entrevistas aos varejistas virtuais para a edição do Top 500 Guide do Internet Retailer e para a próxima lista do ranking 2015 Second 500.

310 tecnologias de e-commerce classificados no no Leading Vendors to the Top 1000 cresceram coletivamente 4,8% através de 30 categorias – de 13.675 (algumas delas aparecendo em múltiplas categorias) em 2014 para 14.328 em 2015. Mas algumas categorias cresceram mais rápido, como as plataformas de e-commerce, que foi a categoria-fornecedora com crescimento mais rápido, cuja base de clientes cresceu 20,1% saltando para 508 varejistas em 2015.

A tecnologia mobile commerce foi a segunda categoria que cresceu mais rápido (19,2% – 236), seguida pelos softwares de atendimento ao cliente com um crescimento de 15,6% com 252 varejistas e anúncios online (15,1%) para 856 e-varejistas. A quinta categoria que mais cresceu foi a de sites de teste/otimização, com 8,8% com 432 clientes, entre os Top 1000 varejistas.

De acordo com uma pesquisa recente do Internet Retailer, os resultados que podem ser encontrados Leading Vendor to the Top 1000, mobile commerce e plataformas de e-commerce são as categorias top em prioridade de budget para os próximos anos, como indicado por 57% e 56%, respectivamente, pelos entrevistados.

Essas métricas coincidem com os dados do estudo da Forrester sobre os investimentos feitos em e-commerce em Janeiro. Gastando o dobro em investimentos em tecnologia entre 2010 e 2014, esse valor vai dobrar novamente de $1,2 bilhões em 2014 para $2,1 bilhão em 2019, de acordo com a Forrester. “Esse crescimento se deu graças a mais de cinco anos de tecnologias de replatform para e-commerce, nos quais os varejistas online atualizaram suas tecnologias para atender às receitas crescentes e levar à inovação”, diz o estudo. Essa projeção significa que as empresas vão atualizar suas plataformas de e-commerce em mais ou menos a cada cinco ou seis anos até 2019, ao contrário da projeção de 2014 que era de sete anos ou mais.

Conforme os varejistas procuram por novas tecnologias eles estão conscientes da consolidação dos fornecedores. De acordo com dados do Leading Vendors to the Top 1000, a consolidação tocou muitos desses varejistas. Por exemplo, a aquisição da Micros Systems Inc pela Oracle Corp.’s na metade de 2014 afetou 67 varejistas em 11 categorias de tecnologia. Além disso, duas das maiores empresas de gestão de performance surgiram para atender varejistas. Dynatrace LLC divulgou em junho que foi absorvida pela Keynote, criando uma empresa com mais de 7.500 consumidores e 1.750 colaboradores. Os termos não foram divulgados, mas ambas empresas pertencem agora à empresa Thoma Bravo.

Traduzido com autorização do autor. Originalmente publicado em: https://www.internetretailer.com/2015/09/11/e-commerce-technology-lots-growth-and-consolidation