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Sete dicas para ter sucesso na Black Friday

Neste ano, a Black Friday acontecerá no dia 27 de novembro. No ano passado, segundo a consultoria ebit, a Black Friday representou R$ 1,4 bilhão do faturamento de e-commerces e há a perspectiva de que o comércio eletrônico cresça 15% em faturamento este ano, chegando a R$ 42 bilhões.

Além disso, essa é uma época em que as pessoas estão mais dispostas a comprar e, como estamos num período de crise, os consumidores brasileiros se sentem mais atraídos ainda por ofertas e promoções que os permitam comprar algum item que estão precisando ou antecipar os presentes de Natal.  Por isso, muitos e-commerces estão se preparando para a data e separei sete dicas para ajudá-los a ter êxito.

1. Atendimento
Garanta que, especialmente nesta época, a sua equipe de atendimento esteja treinada e preparada para sanar quaisquer dúvidas e ajudar os clientes, assegurando agilidade e evitando, cancelamentos e reclamações.

2. Estoque
Garanta que os produtos oferecidos estão em estoque e que, se acabarem, serão rapidamente dados como indisponíveis no site.

3. Personalize suas campanhas
Ofereça aos seus visitantes os produtos que vão de encontro com suas necessidades. Isso garantirá assertividade em sua comunicação e aumentará as chances de conversão. Lembra que conversamos sobre isso no último webinar?

4. Descontos
Só participe da Black Friday se puder dar descontos reais aos seus clientes. Você não quer que a sua promoção seja chamada de Black Fraude, não é?

5. Medições
Monte um modelo de atribuição para medir todas as campanhas que fizer nesta época para descobrir quais funcionam melhor. Esse aprendizado te ajudará na Black Friday do próximo ano e em ações de outras datas comemorativas.

6. Logística
Converse com o seu fornecedor logístico para garantir que o aumento do volume de vendas não interferirá no prazo da entrega.

7. Marque essa audiência
Aproveite a oportunidade da data para marcar as pessoas que abriram o e-mkt sobre as promoções da Black Friday, aqueles que foram impactados por uma campanha ou aqueles que efetuaram uma compra nesta data para realizar ações futuras com essa audiência.