
Entenda como funcionam os catálogos de produtos para vender nas redes sociais.
O que é e como funciona o catálogo de produtos?
O catálogo de produtos funciona como um local de armazenamento de informações sobre os itens que deseja vender através do Facebook ou Instagram. É uma ferramenta viável que deve ser considerada na hora de criar estratégias de venda, já que vai ao encontro de um público fiel e engajado que acompanha os negócios e as novidades nas redes sociais. Com os seus produtos atualizados no catálogo de produtos, é possível se conectar a diversos anúncios e canais para promover os seus itens de venda. Os anúncios podem levar ao marketplace que está integrado ou às redes sociais. É uma maneira de vender mais e oportunizar o cliente que já acompanha a sua marca na rede social, também efetuar a compra no mesmo local, encurtando o caminho de compra e proporcionando uma experiência mais completa.Como integrar o catálogo de produtos nas redes sociais?
A maneira mais eficiente de integrar o catálogo de produtos às redes sociais é utilizando um sistema de gestão online. Através da ferramenta, é possível sincronizar os produtos à venda, o estoque e as entregas. A integração possibilita ao empreendedor algumas ações importantes como:- Exportar os produtos cadastrados para vender por meio do catálogo;
- Fazer a sincronização de informações entre o catálogo e o sistema de gestão (junto aos demais canais de venda);
- Conectar todas as alterações feitas no sistema para o catálogo, seja preço, ou informações adicionais;
- Dar maior visibilidade aos produtos do seu negócio e vender de maneira integrada, otimizando tempo.