Logo E-Commerce Brasil

O seu site está enrugando? Acho que está na hora do re-design!

O seu site não possui mais empatia visual? Ele ainda é rodado em flash? Ou então ele é totalmente desenvolvido em tabelas? Pois bem, estes são alguns sintomas de um site cujas tendências não se encaixam mais nos dias atuais.

Como todos sabem, o design e as tecnologias estão em constante evolução, e para se destacar no mercado é preciso acompanhar estas evoluções com criatividade e inovação. Como toda empresa ou negócio, sempre há a necessidade de recriar ou fazer alguma modificação para tornar a marca mais moderna.

Se você olhar para o seu site e perceber que a sua aparência esta ultrapassada ou então não agrada mais estiticamente os olhos dos usuários, provavelmente é hora do redesign. A tendência do design em 2013 pode não ser mais a mesma de 2015, padrões e tendências mudam muito rápido.

redesign-ivan-artigo

Consequentemente se o design do site não estiver atualizado ou evoluído no ritmo dos demais, vai acabar ficando para trás. O mesmo vale para as tecnologias utilizadas, por exemplo, banners e botões rodados em flash, podem ser um grande erro, visto que alguns “devices” não suportam este tipo de formato.

Site planejados e executados por profissionais especializados na área, tendem a ser mais eficazes e convergentes. Estes profissionais dominam técnicas de otimização para buscadores, padrões de internet, responsividade, usabilidade e design, aumentando assim as possibilidades de sucesso do site.

Outro ponto importante para se dar destaque é a responsividade do site, visto que muitos sites ainda não possuem design adaptado para dispositivos móveis. Segundo dados divulgados pela Anatel, o número de terminais móveis ativos com acesso à internet no Brasil passou de 57,28 milhões em 2012, para 74,13 milhões em 2013. Considerando estes dados, podemos perceber onde devemos estar para não perder espaço no mercado.

Diante de todo este raciocínio, tenha sempre em mente a opinião do cliente. De nada adianta ter um design refinado se não condiz com o perfil do seu público-alvo.