Apesar de ambos os itens acima não terem trabalhado cores, é possível diversificar e apostar em impressões coloridas. No entanto, o investimento será um pouco maior.
Outro exemplo: um e-commerce de artigos e vestuário infantil pode utilizar a embalagem para imprimir um jogo de tabuleiro. Assim, a mãe ou pai que realizou a compra pode presentear o filho com o jogo e a estratégia conquista tanto a criança quantos os adultos que certamente terão uma impressão positiva da marca em questão.
As embalagens de vinho também podem ser desenvolvidas para serem reutilizadas de forma funcional e decorativa. Confira dois exemplos abaixo: no primeiro, a embalagem se transforma em uma adega montável; no segundo, em uma luminária.
Há diversas possibilidades, mas vale ressaltar que - no caso de um modelo que necessite de uma impressão diferenciada - o ideal é optar por soluções na parte interna da caixa, já que o exterior será utilizado para registrar as informações de conteúdo, envio, etc.
É importante dizer também que, apesar dos designs distintos, os produtos continuam necessitando de proteção, então não dá para dispensar o plástico bolha, o isopor ou as almofadas de ar. Dessa forma, podemos dizer que a embalagem é um conjunto de fatores que, agregados, fazem a diferença e, independentes, criam uma experiência pouco completa e singular.
Inspire-se nestas ideias e transforme!