Com um mix de produto maldefinido, varejo e indústria perdem vendas.[/caption]
Um varejo existe justamente para servir à clientela com qualidade. Caso o consumidor visite o ponto de venda, mas não se depare com o que estava procurando, certamente migrará para a concorrência — ou escolherá o produto da marca concorrente. Com um mix de produto maldefinido, varejo e indústria perdem vendas.
Precisa estar, primeiro de tudo, no DNA da empresa fazer diferente. Afinal, isso não vem da alta gestão apenas, é preciso que todos sejam ouvidos. É preciso também ter a cabeça aberta para saber que nem todas as ideias vão dar certo, mas ficar parado é muito pior.
Mix de produto: estratégias de produtos para o seu e-commerce
Sempre avaliei que, para se destacar no cenário de e-commerce, uma empresa precisa fazer o algo a mais. Vender flores pode ser commoditie, mas vender flores de um jeito que agregue valor é uma arte, não para poucos, mas para quem enxerga isso. Todos os produtos podem ser vendidos de uma forma diferente, que encante o consumidor. Afinal, no fim do dia, seja o produto que for, consumidor sem encantamento é apenas mais uma pessoa que passou pela sua loja e provavelmente nunca mais voltará.
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Com um mix de produto maldefinido, varejo e indústria perdem vendas.[/caption]
Um varejo existe justamente para servir à clientela com qualidade. Caso o consumidor visite o ponto de venda, mas não se depare com o que estava procurando, certamente migrará para a concorrência — ou escolherá o produto da marca concorrente. Com um mix de produto maldefinido, varejo e indústria perdem vendas.
Precisa estar, primeiro de tudo, no DNA da empresa fazer diferente. Afinal, isso não vem da alta gestão apenas, é preciso que todos sejam ouvidos. É preciso também ter a cabeça aberta para saber que nem todas as ideias vão dar certo, mas ficar parado é muito pior.
Com um mix de produto maldefinido, varejo e indústria perdem vendas.[/caption]
Um varejo existe justamente para servir à clientela com qualidade. Caso o consumidor visite o ponto de venda, mas não se depare com o que estava procurando, certamente migrará para a concorrência — ou escolherá o produto da marca concorrente. Com um mix de produto maldefinido, varejo e indústria perdem vendas.
Precisa estar, primeiro de tudo, no DNA da empresa fazer diferente. Afinal, isso não vem da alta gestão apenas, é preciso que todos sejam ouvidos. É preciso também ter a cabeça aberta para saber que nem todas as ideias vão dar certo, mas ficar parado é muito pior.