- Fraude
- Transparência
- Controle/Confiança
- Fraude (AdFraud)
- Falsos publishers – Realizam a fraude de cliques por meio da criação de falsos websites que desviam o tráfego de sites reais, alocam anúncios neles e simulam cliques, o que significa que o anúncio nunca impacta usuários reais. Assim gera-se um grande volume de falsas visualizações que acabam por formar um inventário a ser vendido para anunciantes desavisados;
- Falsos usuários - Realizam a fraude de impressões. Os bots (usuários não-humanos) carregam um mesmo anúncio milhares de vezes, o que aumenta o CPM de um determinado espaço, já que neste sistema (de pagamento a cada mil impressões) os anunciantes pagam pela distribuição de anúncios, não pelo recebimento de cliques. Este tipo de fraude se sustenta por meio da implantação de malware em computadores ao redor do mundo, o que significa que usuários participam deste esquema sem saber. Por meio dos malwares os criminosos também podem roubar dados pessoais do usuário e realizar ameaças e chantagem.
- Transparência