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Marketing online para planejadores de casamento

Maio é o mês das mães, mas também é o mês das noivas. E se você é dono de um Buffet ou trabalha como planejador de festas de casamento, sabe como é difícil conseguir novos clientes. O casamento é uma das datas mais importante na vida de casais em todo o mundo e tudo deve estar perfeito. Você é aquela pessoa que fará com que este momento seja perfeito e inesquecível. Mas como conseguir que seus potenciais clientes pensem o mesmo?

Neste artigo vou apresentar algumas dicas simples para atrair mais clientes e que farão sua empresa se destacar neste mês das noivas.

Conseguindo mais clientes:

1. Primeiro passo para alcançar mais clientes online é estar presente online. Parece óbvio, mas muitas empresas ainda não possuem perfis no Google+, Facebook, Twitter, etc. No Facebook, crie uma fanpage e não um perfil pessoal. Fanpages oferecem maior controle sobre a visualização dos posts, melhores horários para publicar, número de likes na página e mais relatórios de performance.

Festas de casamento podem resultar fotos incríveis, que ficarão perfeitas no Instagram. Hospede fotos de festas realizadas pela sua empresa, noivos e convidados das festas naturalmente ajudarão a divulgar seu perfil.

Possuir perfis em redes sociais será importante também quando estiver trabalhando suas landing pages, concursos e sorteios (veremos a seguir). Divulgue suas ações em tantas redes sociais puder. Incentive o compartilhamento e comentários.

Valorize sua presença no Google+, ter boa presença na rede social do Google ajudará a melhorar o posicionamento da sua marca no resultado nas buscas do Google.

2. Realize ações nas redes sociais. Depois de criados perfis para sua empresa, passe interagir com seu público através das redes sociais. Um ótimo modo de gerar aproximação é oferecendo ofertas através de concursos e sorteios no Facebook. Realize um concurso de fotos e peça para que as pessoas enviem fotos que retratem os momentos mais apaixonados do casal, ofereça um bom prêmio em troca. Ou promova os espaços através de um concurso de votação. Peça para as pessoas votarem no espaço no qual elas desejam se casar.

votação

3. Crie uma landing page para informar o lançamento de um novo espaço, novo menu ou nova parceria firmada entre sua empresa e um novo fornecedor – por exemplo, com um renomado salão de beleza especializado em noivas. Ou use esta landing page para convidar os noivos para conhecerem os espaços e degustarem as especialidades do chef, que serão oferecidas aos convidados durante a festa.

Sua landing page é uma página única, com objetivo específico (coletar dados de clientes, por exemplo). Ela deve ser simples, clara e direta. Deve conter os seguintes elementos:

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– Título breve e explicativo. Você pode incluir um valor em real ou porcentagem, como desconto oferecido ou oferta exclusiva.

– Um sub-título que complemente o título e desperte o interesse em seu produto. Aqui você pode incluir um diferencial sobre seu serviço. Pense em pelo menos três ou quatro diferenciais, teste cada um deles, opte por aquele que obtiver o melhor resultado junto ao seu público.

–  Descrição. Descreva seu serviço ou oferta em tópicos curtos e simples. O visitante deve ser capaz de entender em poucas palavras sobre o que se trata a oferta

– Imagem. Insira uma imagem que represente seu produto. Por que não colocar uma bela foto dos noivos, de preferência com uma noiva sorridente olhando para a câmera?

– Insira um formulário que deverá ser preenchido pelo visitante. Solicite apenas informações que serão úteis a você. Se seu atendimento é somente online, não há necessidade de solicitar telefone. Foque naquilo que é necessário.

– Use um call-to-action (chamada-para-ação) convidativa e direta, teste se “Agende sua Degustação” funciona melhor do que “Venha degustar!”.  Coloque seu botão em um local de fácil visualização.

– Compartilhe. Insira ícones de compartilhamento de redes sociais. Compartilhe, também, a opinião de clientes satisfeitos com seu produto. Coloque comentários de clientes, isso aumentará a confiança dos visitantes na sua empresa.

4.  Colete dados e informações de contato (através de landing pages e concursos) e programe e-mails que serão disparados aos usuários logo após suas inscrições. Você poderá aproveitar esta oportunidade para oferecer descontos e ofertas exclusivas. Festas de casamento são grandes investimentos, ofertas exclusivas podem ser o estímulo que seu potencial cliente precisava para agendar uma visita ou contratar seu serviço.

contatos

Após o evento continue em contato com os clientes e convidados da festa. Você pode convidá-los para preencher sua pesquisa de satisfação. Ofereça algo pelo tempo que eles estão investindo para responder sua pesquisa. Lembre-se, muitos dos convidados são potenciais clientes, tenha certeza que eles estarão satisfeitos com seu serviço.

5. Divulgue sua empresa usando publicidade online. Como as pessoas saberão que você está realizando um sorteio ou concurso no Facebook? Ou como elas encontrarão sua landing page? Ou até mesmo seu site? Você precisará investir em anúncios online se realmente deseja se destacar da concorrência e ocupar um lugar especial na mente dos clientes. Seu público não sabe que você existe a não ser que você se mostre.

Crie anúncios no Facebook. O Facebook oferece diversas opções de anúncios, com diversos objetivos (likes, cliques, conversões, etc). Você até mesmo pode criar anúncios para listas de e-mails, audiências personalizadas, perfil de público etc. Os anúncios no Facebook são altamente segmentados, permitindo que você converse diretamente com quem é público para o seu negócio.

Esteja em destaque nas buscas no Google, através do Google Adwords. A ferramenta do Google permite que você segmente suas páginas por palavras-chave relacionadas ao seu negócio, além de localização, você pode incluir mapas, direção, website e demais informações que facilitem a vida do usuário.

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Quando criar anúncios tenha certeza que eles direcionam corretamente o usuário. Se estiver anunciando um novo produto ou convidando para uma degustação, direcione o usuário para uma landing page criada especialmente para receber os usuários vindos de seu anúncio. Evite direcionar o usuário para a home page de seu site, isso fará com que o usuário fique confuso e tenha que procurar pelo que foi anunciado. Isso fará com que a taxa de desistência aumente.

Conclusão

Espero que estas cinco dicas te ajudem a divulgar sua empresa online. Aproveite a temporada para conseguir ainda mais clientes. Possui mais sugestões e dicas? Experiências que deseje compartilhar? Comente abaixo.