
Confira duas estratégias poderosas para você vender mais nesse Dia do Frete Grátis.
De acordo com dados do Wishtec, aproximadamente 55% dos consumidores abandonam seus carrinhos quando se deparam com o preço do frete. Isso mostra como o valor das entregas impacta diretamente no faturamento das lojas e mostra também a importância dessa data para os lojistas. Então, aproveitar essa oportunidade é uma estratégia importante para a sua loja virtual. Neste artigo, te apresentamos duas estratégias poderosas para você vender mais nesse Dia do Frete Grátis.Planeje sua loja para o Dia do Frete Grátis
Na empolgação de oferecer esse benefício aos clientes, muitos lojistas não pensam nas melhores alternativas. Você deve pensar, por exemplo, se o frete grátis irá acontecer para todos os seus produtos, se existirá um valor mínimo ou se só irá acontecer para entregas em locais específicos. Isso te ajudará a não passar por prejuízos, a ter mais lucros, além de definir algo concreto para passar ao seu público através de redes sociais e e-mails. Também é essencial conversar com seus fornecedores logísticos, fazer parcerias e acordos, para que os valores da entrega realmente não sejam repassados aos compradores. Além desses pontos, é muito importante verificar o estoque da sua loja. Em datas como essa, as vendas tendem a crescer e será um grande transtorno não ter estoque de produtos com grandes saídas. Assim, após verificar todos esses pontos, chegou o momento de pensar em estratégias de marketing para a data. Faça conteúdos com antecedência e deixe os seus clientes com muita curiosidade sobre o dia. Nesse sentido, o ideal é fazer stories e conteúdos, avisando sobre o dia especial, mostrando os preparativos da sua loja, respondendo dúvidas sobre o tema etc. Você deve pensar em diversas formas de antecipação.Conquiste o cliente para ele comprar novamente
Conquistar novos clientes deve ser o seu maior trunfo na estratégia do frete grátis. Isso porque é uma oportunidade para novos compradores conhecerem a sua loja e se encantarem com o seu produto e atendimento. Clientes satisfeitos compram novamente e custam menos para estratégias de marketing com mídia paga, por exemplo. Portanto, faça com que ele se sinta encantado e compre de você mesmo quando não for o Dia do Frete Grátis. Você pode oferecer alternativas como:- Cupons de descontos para próximas compras;
- Brindes especiais com a entrega do produto;
- Embalagens especiais e diferenciadas;
- Rapidez na entrega no atendimento etc.