- As taxas de aberturas antes da pandemia (1º de janeiro a 15 de março) aumentaram 2,44%, enquanto de 16 de março a 36 de abril registraram um aumento de 31,54%.
- As taxas de cliques caíram 17,01% antes da pandemia e caíram 16,89% depois.
- As taxas de conversão aumentaram 11,81% antes da pandemia e 22,66% depois.
Como sua estratégia pode acompanhar o engajamento do e-mail marketing?
Quantas vezes você já se viu questionando sobre apostar ou não numa estratégia de e-mail marketing? Ano ou outro essa discussão reaparece e nós a trazemos aqui de novo pra você, mas com uma boa perspectiva desta vez. Segundo o estudo Email Marketing Industry Census, realizado pela Adestra em 2019, 74% dos entrevistados apontaram o e-mail marketing como o canal que apresenta maior retorno financeiro. E com a pandemia em 2020, o cenário para a área de CRM ficou ainda melhor. Afinal, como entregar informações relevantes sobre sua empresa, produtos e serviços sem que o consumidor precise ir atrás?
Quem está antenado com as tendências de marketing digital para 2021, já sabe que micro comunidades, newsletters e e-mail marketing estão na lista das ações promissoras para este ano. Quero mostrar, com alguns números surpreendentes, o quão vantajosa pode ser essa estratégia.
A plataforma de automação de marketing de comércio eletrônico Omnisend relatou picos semelhantes na taxa de abertura ano após ano depois analisar 2,5 bilhões de e-mails promocionais enviados usando sua plataforma de 1º de janeiro a 26 de abril: