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Comparadores de preços: ótimos aliados para seu e-commerce

Por: João Paulo Arraes

CFO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais Magento. Além disso, é especialista em AdWords, Digital Marketing e UX.

Os sites de comparação de preço estão em constante expansão no Brasil, quando você menos espera, outro comparador vira moda na rede e serve de catálogo comparativo para maioria dos usuários que compram pela internet. Isso por que, no campo virtual também vale a máxima: ‘quem compara, compra!’. As pessoas estão substituindo o mercado físico pelo eletrônico, não apenas pela mobilidade de realizarem suas compras sentadas no sofá, mas pela facilidade de procurar – e comparar – preços!

Muitos empreendedores virtuais já perceberam que os sites de comparação se tornaram mídias rentáveis, mas por que alguns produtos funcionam melhor nesta mídia e outros não? Quais os produtos ideais?

Para o lojista é muito simples entender, sem tópicos e sem fórmulas. Os produtos ideais para trabalhar em sites comparadores de preço, são os produtos com os melhores preços.  Escolha produtos com alto potencial competitivo. Identifique, em sua loja, os produtos mais atraentes. Seja criativo nas descrições de produto e capriche em sua Landing Page!

5 motivos que fazem deste investimento uma boa ideia

De acordo com o perfil do seu público e os produtos disponíveis em sua loja, os comparadores de preço podem agir como uma alternativa de marketing em seu planejamento estratégico!

1. Lance sua isca: ao clicar em um produto seu no site de comparação, o usuário é direcionado para sua loja! Mantenha sua loja atualizada e com ofertas atrativas! Desperte interesse e aumente suas chances de venda!

2. Catálogo completo: dependendo da negociação com o site de comparação você pode exibir o catálogo completo de seus produtos. Exponha as variedades e divulgue exclusividades!

3. Investiu, mediu: os sites de comparação fornecem um relatório de resultados e conversões obtidos através de seus portais!

4. A venda não acontece por acaso: a procura neste caso, é por um produto específico! Usuários que procuram em site de comparação tem o dobro de chance de conversão. Prepare boas promoções e entre no jogo!

5. Quando acabar é só recarregar: a maioria dos sites trabalha com o CPC (custo por click) gerando uma porcentagem sob os produtos em um sistema de pagamento pré-pago! Invista de forma segura e estratégica.

Qual o valor mínimo de investimento dos sites mais famosos?

Busca pé. Valor mínimo: 50,00 reais.

Zura. Valor mínimo: 100,00 reais.

Zoom. Valor mínimo: 200,00 reais.

Jácotei. Valor mínimo: 300,00 reais.

Shopping Uol. Valor mínimo: varia de acordo com cada categoria de produtos, quanto maior o valor pago pelo clique, melhor posicionada será sua oferta.

Pense nessa alternativa para seu planejamento de marketing de 2015. Crie sua estratégia, compare seus preços e apareça para o cliente que realmente que comprar seu produto.