Dicas para quem começar a anunciar em publicidade no marketlaces:
- Não adianta anunciar todo o seu mix de produtos, pois para isso teria que ter um orçamento muito grande, e também uma capacidade de ser exibido muitas vezes — e nem sempre é a realidade. Vale escolher os produtos, filtrar baseado em fatores como o objetivo da campanha: posicionar um produto, ou vender exatamente o que é o carro chefe da sua loja. A consequência é o produto ganhar relevância e continuar vendendo bem mesmo após a publicidade paga.
- É fundamental conhecer os produtos que vai anunciar e apostar na sua estratégia de venda. Também vale dar tempo para a campanha performar pois não será nos primeiros dias. Muitas vezes o vendedor acha que não está saindo do lugar, mas é importante testar a curva de vendas de cada anúncio. O anúncio que tiver mais conversão aparece mais visível para o comprador.
- Em uma categoria muito disputada, é importante manter o investimento em publicidade, pois caso contrário ele perde relevância. No caso de produtos novos, é importante atentar para que os títulos dos produtos sejam coerentes nas pesquisas de busca.
- Vale também estudar a estratégia do começo ao fim da ação de marketing. Não caia no erro de fazer os preços conforme o concorrente, pois cada loja tem a sua realidade e pode resultar prejuízos para a operação. Outra dica é mudar a precificação, colocando um percentual sobre o faturamento total do canal, para investir em marketing. Dentro de cada mês pode ir oscilando os valores para poder testar em diferentes canais.
- Passo a passo: sempre é um exercício de observação, em que dá certo e onde não dá resultados:
- criar a campanha;
- colocar pra rodar;
- acompanhar diariamente (e depois analisar periodicamente - semanal ou quinzenal).
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