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Como decidir em qual estado abrir um e-commerce nos EUA?

Por: Diego Sampaio

CEO e fundador da Globalfy. Com 20 anos de experiência em negócios digitais, fundou a Globalfy em 2015. Formado em Excellence in Entrepreneurship pela University of Central Florida, foi premiado como Estrela em Ascensão no Business Press Awards, em 2016, pela CFBACC e BACCF.

Empreender nos Estados Unidos é um sonho para muitos empresários, mas essa pode ser uma tarefa complexa. Uma das principais dúvidas de empreendedores brasileiros é como escolher o estado ideal para registrar o negócio. Antes de fazer uma escolha, é importante entender como o local de registro pode impactar seu negócio, desde impostos até benefícios.

Confira cinco estados dos EUA que se destacam quando se trata de registrar empresas, especialmente no setor de e-commerce.

Mas não se preocupe! Pensando nas necessidades de empreendedores internacionais, selecionei cinco estados que se destacam quando se trata de registrar empresas, especialmente no setor de e-commerce: Delaware, Flórida, Wyoming, Novo México e Texas. Descubra a seguir como avaliar qual é o melhor para o seu negócio e as vantagens cada um desses estados.

Como decidir o melhor estado para abrir empresa nos EUA?

Assim como outras decisões de negócios, a escolha do melhor estado para abrir sua empresa deve ser considerada de forma multifatorial. Existem aspectos que estão relacionados aos próprios estados, como impostos e regulamentações, assim como alguns que dizem respeito ao seu negócio especificamente, como acesso e preferência pessoal. A decisão final sempre deverá ser feita levando em consideração as necessidades da sua operação e os seus objetivos.

Confira a seguir alguns dos fatores mais importantes para fazer sua escolha.

Impostos

Além dos impostos federais, nos EUA, os estados possuem regulamentações próprias sobre a taxação de negócios. Na hora de abrir um negócio, State Income Tax e o Annual Report ou Franchise Tax e Sales Tax devem ser avaliados pois podem variar, ou até mesmo ser isentos.

– State Income Tax: imposto de renda estadual pago tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Varia de acordo com cada estado, podendo ser isento em algumas localidades.

– Annual Report ou Franchise Tax: trata-se de um valor pago anualmente para renovar o registro do seu negócio nos EUA. É definido pelo estado, então pode variar bastante.

– Sales Tax: imposto sobre vendas cobrado pelos estados americanos. Pode variar de acordo com o local e o tipo de produto vendido. É responsabilidade da empresa coletar o imposto e repassá-lo ao estado correspondente.

Regulamentação e legislação

Um dos pontos mais importantes na hora de abrir um negócio nos EUA é entender como estar em conformidade com as regras e as leis do país. Além dos impostos, os estados possuem diferentes exigências e legislações para empresas, como licenças e autorizações necessárias. Além disso, leis relacionadas à contratação de funcionários também podem mudar dependendo da localidade.

Ambiente favorável para negócios

Alguns estados são conhecidos por oferecer mais benefícios para empreendedores e empresas. Esses lugares são reconhecidos por mais do que suas vantagens fiscais e também oferecem oportunidades como mão de obra qualificada, custos de vida reduzidos, uma comunidade de negócios estruturada e muito mais. Assim, seu negócio pode ganhar também credibilidade e novas perspectivas.

Acesso a recursos

Existem estados que oferecem mais recursos para pequenas empresas, incluindo acesso a financiamento, programas de mentoria e eventos de networking. Isso pode ser importante para receber o suporte e a orientação necessários para alavancar o crescimento da sua empresa.

Localização de estoque

Principalmente para negócios de e-commerce, pode ser muito importante definir qual será a localização do seu warehouse ou parceiro de fulfillment para decidir onde registrar seu negócio. Com esse espaço, você terá presença em determinado estado e pode estar sujeito ao pagamento de impostos. Por isso, é aconselhado que seu estoque esteja no mesmo estado em que sua empresa foi registrada.

Proximidade com consumidores

Na área de vendas, a proximidade com seu público-alvo pode ser fundamental para o negócio. Isso será importante tanto para atingir as pessoas certas como para garantir que a entrega seja eficiente. Assim como a localização do estoque, é importante pensar nisso para que seu consumidor tenha uma experiência positiva de entrega e um preço adequado para esse serviço.

Quais são os estados mais vantajosos para empreendedores estrangeiros?

Levando em consideração tudo isso, alguns estados se destacam, principalmente para empreendedores internacionais. Descubra um pouco mais sobre os estados de Delaware, Flórida, Wyoming, Novo México e Texas.

Delaware

Delaware é um estado que é popular para registro de empresas, com um processo de registro fácil e rápido. O estado oferece benefícios para estrangeiros, como uma carga tributária favorável, leis de proteção de ativos fortes e uma cultura empresarial intensa.

– Taxa de estadual de formação de LLC: US$ 90

– Taxa de estadual de formação de Corp: US$ 89

– Imposto de renda individual estadual: isento para não-residentes do estado

– Imposto de renda corporativo estadual (apenas para C Corporations): 8,7%

– Annual report of franchise tax: a partir de US$ 225

– Sales tax: isento

– Privacidade: privacidade total para LLCs.

Flórida

Flórida é conhecida por ter uma carga tributária baixa para as empresas, o que pode ajudar os empresários estrangeiros a economizar dinheiro em impostos. Outras vantagens incluem uma economia variada e uma população em expansão e diversa, o que significa um grande mercado consumidor.

– Taxa de estadual de formação de LLC: US$ 125.

– Taxa estadual de formação de Corp: US$ 70.

– Imposto de renda individual estadual: isento.

– Imposto de renda corporativo estadual (apenas para C Corporations): 4,5% para lucro anual acima de US$ 50 mil.

– Annual report ou franchise tax: entre US$ 138,75 e US$ 150.

– Sales tax: entre 3% e 6%.

– Privacidade: sem anonimato. Todos os registros comerciais são públicos.

Wyoming

Wyoming é um estado que tem se tornado cada vez mais popular para empreendedores, especialmente para aqueles que buscam registrar uma empresa de fora do país. Algumas vantagens são uma proteção de ativos forte, anonimato na formação da empresa, impostos baixos e um processo de registro fácil e rápido.

– Taxa de estadual de formação de LLC: US$ 100.

– Taxa de estadual de formação de Corp: US$ 100.

– Imposto de renda individual estadual: isento.

– Imposto de renda corporativo estadual (apenas para C Corporations): isento.

– Annual report ou franchise tax: a partir de US$ 62. Taxas adicionais a partir de US$ 250 mil em ativos.

– Sales tax: 4%.

– Privacidade: privacidade total para LLCs.

Novo México

O Novo México possui mão de obra altamente qualificada em tecnologia, bem como um ambiente empresarial receptivo. Algumas vantagens de abrir uma empresa no estado incluem uma carga tributária favorável para empresas, acesso a capital de risco e uma forte cultura empreendedora.

– Taxa de estadual de formação de LLC: US$ 50.

– Taxa de estadual de formação de Corp: US$ 100.

– Imposto de renda individual estadual: entre 1,7% e 5,9%. A taxa mais alta se aplica a rendimentos a partir de US$ 210 mil.

– Imposto de renda corporativo estadual (apenas para C Corporations): 4,8%.

– Annual report ou franchise tax: isento.

– Sales tax: 5,125%.

– Privacidade: privacidade total para LLCs.

Texas

O Texas tem uma economia forte e em crescimento, com uma população crescente e uma cultura empresarial vibrante. O estado oferece benefícios fiscais para empresas, acesso a uma grande variedade de talentos e recursos, e acesso a mercados globais.

– Taxa de estadual de formação de LLC: US$ 300.

– Taxa de estadual de formação de Corp: US$ 300.

– Imposto de renda individual estadual: isento.

– Imposto de renda corporativo estadual (apenas para C Corporations): isento.

– Annual report ou franchise tax: isento.

– Sales tax: 6,25%.

– Privacidade: sem anonimato. Todos os registros comerciais são públicos.

A decisão entre os estados é um dos passos mais decisivos para empreendedores que buscam expandir seu e-commerce para os EUA. Como mencionado, esse processo pode impactar em aspectos decisivos da sua operação, como a carga tributária e o acesso ao seu público. Os estados citados estão entre as opções mais procuradas por empreendedores brasileiros, cada um com suas vantagens e desvantagens. Por isso, é importante conhecer as particularidades de cada estado e entender qual deles melhor se adequa às necessidades do seu negócio.