O e-commerce está tomando o lugar da loja principal, e os clientes vão se tornando cada vez mais informados e exigentes.[/caption]
Os consumidores simplesmente não estão mais comparando laranjas com laranjas. Grandes marcas como Amazon e Magalu definiram os padrões de envio, velocidade, facilidade de uso e variedade que os consumidores esperam que todas as experiências de comércio eletrônico repitam.
Os consumidores modernos querem devoluções e frete grátis, uma variedade de métodos de pagamento, sites intuitivos e responsivos e excelente atendimento ao cliente em todos os momentos. É difícil manter e criar a experiência do cliente que eles desejam.
O comércio digital está rapidamente tomando o lugar da loja principal - e com cada vez mais compradores esperando encontrar o que precisam online, as expectativas de suporte online nunca foram tão altas.
As expectativas dos clientes nas compras online
Seja qual for o crescimento do mercado e a oportunidade para as marcas, o sucesso do comércio eletrônico não é fácil de encontrar. A concorrência é acirrada, e o cenário está em constante mudança.
Transformações no comportamento do cliente e do consumidor não são novidade. Sempre acontecem. No passado, no entanto, as mudanças geralmente giravam em torno da natureza de onde eles estavam fazendo uma compra.
No varejo físico, o cliente sempre foi o rei, e os clientes se adaptaram à expectativa de serem tratados de uma certa maneira nas lojas. Com o varejo físico agora também digitalizando, as expectativas dos clientes sofreram modificações exponenciais nos últimos anos.
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O e-commerce está tomando o lugar da loja principal, e os clientes vão se tornando cada vez mais informados e exigentes.[/caption]
Os consumidores simplesmente não estão mais comparando laranjas com laranjas. Grandes marcas como Amazon e Magalu definiram os padrões de envio, velocidade, facilidade de uso e variedade que os consumidores esperam que todas as experiências de comércio eletrônico repitam.
Os consumidores modernos querem devoluções e frete grátis, uma variedade de métodos de pagamento, sites intuitivos e responsivos e excelente atendimento ao cliente em todos os momentos. É difícil manter e criar a experiência do cliente que eles desejam.
O comércio digital está rapidamente tomando o lugar da loja principal - e com cada vez mais compradores esperando encontrar o que precisam online, as expectativas de suporte online nunca foram tão altas.
O e-commerce está tomando o lugar da loja principal, e os clientes vão se tornando cada vez mais informados e exigentes.[/caption]
Os consumidores simplesmente não estão mais comparando laranjas com laranjas. Grandes marcas como Amazon e Magalu definiram os padrões de envio, velocidade, facilidade de uso e variedade que os consumidores esperam que todas as experiências de comércio eletrônico repitam.
Os consumidores modernos querem devoluções e frete grátis, uma variedade de métodos de pagamento, sites intuitivos e responsivos e excelente atendimento ao cliente em todos os momentos. É difícil manter e criar a experiência do cliente que eles desejam.
O comércio digital está rapidamente tomando o lugar da loja principal - e com cada vez mais compradores esperando encontrar o que precisam online, as expectativas de suporte online nunca foram tão altas.