- Integram dados de CRM com informações digitais de navegação, consumo e comportamento;
- Criam segmentações e clusters mais personalizados baseados nesses dados integrados;
- Oferecem mais inteligência para construção e otimização da jornada do consumidor nos múltiplos canais online e offline, contribuindo para uma experiência mais personalizada para o cliente e lead;
- Gerenciam a privacidade e consentimento dos usuários (Consent Management) para se adequar nas leis de regulamentação de dados (GDPR, LGPD, etc);
- Diminuem os chamados silos de dados, unificando todos os dados referentes aos consumidores em apenas um lugar.

CDM: a gestão inteligente da audiência
A principal função da área de CDM é otimizar a jornada do consumidor por meio dos dados. Atua da implementação das plataformas até a ativação dos canais online e offline que utilizam os dados. Sendo assim, CDM não se restringe apenas aos clientes com CDP, mas sim para qualquer projeto que colete e analise dados de audiência e consumidores, como CRM e DMP (Data Management Platform). Ou seja, toda frente que trabalha a experiência cross-channel da jornada do consumidor para potencializar os resultados está dentro do escopo de atuação do responsável em CDM. Para cumprir com essa função, é necessário:- Ter uma implementação técnica da plataforma com o mapeamento completo de todos os pontos de contato e taxonomia otimizada da audiência que corresponda aos objetivos de análise;
- Desenvolver um planejamento da jornada do consumidor e suas variações, buscando sempre os melhores resultados e a experiência 360 cross-channel;
- Rastrear e analisar os dados de cada etapa da jornada e de cada ponto de contato, traçando KPIs a serem atingidos e monitorados.
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